Estímulo à leitura no metrô

0

Ler durante a viagem no trem e no metrô é um hábito muito frequente entre os moradores de grandes cidades. Em Nova York, para reforçar essa prática e tornar a viagem de seus moradores mais agradável, a New York Public Library, principal biblioteca pública da cidade, lançou uma plataforma digital de livros totalmente gratuita.

A Subway Library, Biblioteca do Metrô, oferece uma infinidade de livros digitais, crônicas e excertos que foram doados à biblioteca de Nova York pelos editores.

A plataforma, que pode ser acessada gratuitamente pela rede Wi-Fi do metrô, também dá dicas de histórias ou trechos de livros que podem ser baixados e lidos rapidamente, durante a viagem.
subway_library2

Para comemorar essa iniciativa, a Metropolitan Transit Authority, autoridade de trânsito local, reformou e decorou os trens que circulam entre as linhas E e F com o tema biblioteca.

Na parte interna, os assentos foram camuflados como prateleiras repletas de livros. Já no teto, foi feita uma reprodução da principal sala de leitura da Biblioteca Pública de Nova York, a Rose Main Reading Room, reinaugurada recentemente.

Com centenas de opções para escolher e um visual pra lá de inspirador, os  passageiros amantes de livros só correm um risco: mergulhar na leitura e passar do ponto, ou melhor, perder a estação de destino.

 

Fonte: Catraca Livre

Compartilhe

Deixe um Comentário

cinco × 5 =