Estão abertas as inscrições para oficinas de quadrinhos de Caco Galhardo

0
O cartunista Caco Galhardo. Foto: Divulgação/ Luciana Nunes

O cartunista Caco Galhardo. Foto: Divulgação/ Luciana Nunes

O cartunista Caco Galhardo vai ministrar duas oficinas sobre quadrinhos na BVL. As inscrições para os dois encontros podem ser feitas a partir das 14h desta segunda, 18 de maio, no site da BVL, por meio do link: www.bvl.org.br/inscricao. Os participantes podem se inscrever para cada um dos encontros na mesma data.

Artista com trabalhos publicados em veículos nacionais e internacionais, Galhardo propõe, nestas oficinas online, um sobrevoo pelos principais formatos da arte sequencial. Em dois encontros independentes, o primeiro dedicado às tiras, cartuns e charges e o segundo às HQs, ele mostra como funciona cada uma das etapas dessa produção artística, além de expor e analisar obras de ilustradores consagrados e da nova geração.

A seguir, veja o programa de ambos os encontros:

Oficina 1: TIRAS, CARTUNS E CHARGES

Segunda-feira, 8 de junho, das 14h às 17h. Carga horária: 3 horas.

Quadrinhos: desenho e temática. Desenvolvimento de traço autoral, criação do universo temático, personagens, estilização e formatos. Análise das obras de Matt Groening, Laerte, Joan Cornella, Roz Chast, Charles Schulz, Saul Steinberg, Quino, Sarah Andersen, Bruce Eric Kaplan, Pepita Sandwich e Thais Leão. Técnicas para a produção de trabalhos.

Oficina 2: HQ

Segunda-feira, 15 de junho, das 14h às 17h. Carga horária: 3 horas.

Quadrinhos: desenho e temática. Desenvolvimento de traço autoral, criação do universo temático, personagens, estilização e formatos. Estudo de narrativas. Análise das obras de Angeli, Daniel Clowes, Adrian Tomine, Jason, Robert Crumb, Harvey Pekar, Tony Millionaire, Segar, Art Spiegelman e Lynda Barry. Como desenhar uma HQ e adaptar clássicos em HQ. Técnicas para a produção de trabalhos.

Caco Galhardo é cartunista na Folha de São Paulo, tem onze livros publicados e colaborações para publicações como Piauí e The Economist. Alguns de seus personagens já viraram animações no canal Cartoon Network e sua personagem Lili, A E foi adaptada para formato de série de ficção no canal GNT.

Oficinas de Quadrinhos. Carga horária: 3 horas (cada encontro). Indicado para maiores de 15 anos. Vagas limitadas. Inscrições a partir das 14h de segunda, dia 18 de maio, no site da BVL, por meio do link: www.bvl.org.br/inscricao.

Compartilhe

Deixe um Comentário