Humberto Werneck é presença confirmada em bate-papo na noite de 8 de junho

0
O escritor e jornalista Humberto Werneck será o centro das atenções do Segundas Intenções na noite de segunda-feira, dia 8 de junho. Não é necessário fazer inscrição para participar do bate-papo online, que começará às 19h no Facebook da biblioteca e para o qual você é nosso convidado especial.
Werneck é mineiro, mas mora desde 1970 em São Paulo. Ele já passou por publicações como Jornal da Tarde, Veja, Isto É e Jornal do Brasil e tem, entre os livros publicados, “O desatino da rapaziada”, “Tantas palavras” (songbook, ao lado de Chico Buarque), “Boa companhia” (como cronista da coletânea), “O santo sujo – a vida de Jayme Ovalle” e “Sonhos rebobinados”.
O escritor aceitou responder algumas perguntas e, assim, realizamos, aqui, um “esquenta” para o encontro. Confira:
Como a pandemia tem afetado sua produção?
Passado o tranco inicial da situação inédita, não custei a me dar bem com o confinamento. Ele tem me permitido maior concentração nas minhas três frentes de trabalho: a crônica semanal para o Estadão, a seleta de crônicas e a redação de textos para o Portal da Crônica Brasileira, do Instituto Moreira Salles, e, sobretudo, a elaboração de uma biografia de Carlos Drummond de Andrade, a convite da Companhias das Letras.
O que você está lendo neste momento e qual a razão desta escolha?
Quase tudo o que tenho lido, e leio muito, é de Drummond ou tem a ver com ele.
O que te encantou (sabemos que cada pessoa tem um “caminho” de aproximação) e levou à aproximação com a obra de Carlos Drummond de Andrade?
Drummond me capturou cedo, ainda na adolescência, por aquilo que ele diz, é claro, mas também pela ausência de enfeites e de solenidade. Nunca vi Drummond a falar no alto de um púlpito, ou de um palanque. Ao contrário, o poeta me dá quase sempre a impressão de que estamos lado a lado, e que ele me diz coisas que não dou conta de pôr em palavras.
Venha saber mais sobre a trajetória e as obras de Werneck no Segundas Intenções, em bate-papo mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto. Esperamos por você na segunda-feira, dia 8 de junho, às 19h. E fique por dentro das atividades online da biblioteca, aqui, em nosso site e nas nossas redes sociais: FacebookInstagram. Importante lembrar que a BVL está com atividades presenciais suspensas.

Compartilhe

Deixe um Comentário