/ governosp

Em junho, Clube de Leitura Online traz para o debate ensaio de líder indígena

0
Capa de "ideias para adiar o fim do mundo" e  seu autor, Ailton Krenak. Foto: Montagem/ Divulgação

Capa de “ideias para adiar o fim do mundo” e seu autor, Ailton Krenak. Foto: Montagem/ Divulgação

Em junho, o Clube de Leitura Online da #BVL, realizado em parceria com a Companhia das Letras, traz para o centro do debate o ensaio “Idéias para adiar o fim do mundo”, do pensador e líder indígena Ailton Krenak. O encontro virtual acontece na sexta, 26 de junho, das 15h às 17h. O livro é uma adaptação de duas conferências e uma entrevista realizadas em Portugal, entre 2017 e 2019. Leia um trecho no site da editora.

As inscrições serão abertas nesta quarta, 10 de junho, a partir das 10h – vagas limitadas. Para participar, preencha formulário em www.bvl.org.br/inscricao e aguarde confirmação por e-mail. Os primeiros inscritos confirmados receberão instruções para baixar a versão digital do livro completo gratuitamente.

Em “Idéias para adiar o fim do mundo”, Krenak critica a ideia de humanidade como algo separado da natureza. Somente o reconhecimento da diversidade e a recusa da ideia do humano como superior aos demais seres podem ressignificar nossas existências e refrear nossa marcha insensata em direção ao abismo.

Krenak nasceu em 1953, na região do vale do rio Doce, um lugar cuja ecologia se encontra afetada pela atividade de extração mineira. Ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas, organizou a Aliança dos Povos da Floresta, que reúne comunidades ribeirinhas e indígenas na Amazônia. É doutor honoris causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Clube de Leitura Online – “Idéias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak. Sexta, 26 de junho, das 15h às 17h. Inscrições a partir de 10 de junho, às 10h. Vagas limitadas. Para participar, preencha formulário em www.bvl.org.br/inscricao e aguarde confirmação por e-mail. Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar a versão digital do título gratuitamente.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras