Eduardo Marchesan comanda oficina de fotografia

0

Eduardo Marchesan compartilhou, em quatro encontros, seus conhecimentos sobre a arte de capturar imagens na Oficina Fotografia Digital, realizada no final de abril, na BVL. Um grupo de cerca de 10 pessoas, de diferentes formações e com variados interesses, participou da programação, encerrada com um animado e descontraído bate-papo entre os participantes e o mestre.

Foto: Equipe SP Leituras

Foto: Equipe SP Leituras

Arquiteto, designer, estudante de ensino médio, professora… cada um dos integrantes da oficina trouxe um background, um interesse específico, mas, em comum, todos com o mesmo desejo de saber mais sobre o fotografar, para aprimorar sua atividade profissional ou seu hobby.

Foto: Equipe SP Leituras

Foto: Equipe SP Leituras

Da composição das imagens até a escolha dos ângulos, passando inclusive pela aplicação de ferramentas de retoque, Marchesan abordou aspectos diversos da fotografia. Ele mesmo um eterno estudante do fotografar, deu exemplos práticos para cada uma das explanações e dividiu com o grupo uma apostila sobre o que foi visto nos encontros.

Pós-graduado em Fotografia pelo Senac-SP e em Cinema, Vídeo e Fotografia pela Belas Artes – SP, Marchesan é docente de Fotografia no Senac-SP, Belas Artes e Contraste Estudos Fotográficos. Ministrou  “História da Fotografia” no Museu da Imagem e do Som (MIS – SP) e realiza trabalhos de fotografia e vídeo para o mercado editorial e publicitário. Em sua trajetória, merecem destaque as duas exposições individuais: Da nascente à foz: um relato fotográfico do Rio São Francisco, e Rumo a Machu Picho (2009), ambas no Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA).

Para saber mais sobre o trabalho de Eduardo Marchesan, acesse:

https://www.edumarchesan.com/

 https://www.facebook.com/eduardo.marchesan

https://www.instagram.com/edumarchesan/

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário