Duas exposições em cartaz na BVL

0

Até o dia 25 de setembro, a Biblioteca Parque Villa-Lobos exibe duas mostras fotográficas: AMANTIKIR, a serra que chora e Bikes and Spices. As duas fazem parte da programação da Virada Sustentável, que aconteceu entre os dias 25 e 28 de agosto na BVL.

A primeira, de autoria do fotógrafo Ricardo Martins, reúne belíssimas imagens da Serra da Mantiqueira, que corta os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com seus mais de 66 milhões de anos de idade, a serra é repleta de histórias, lendas e rios que parecem lágrimas escorrendo pelas suas encostas, como era vista pelos índios tupi que habitavam a região.

Foto: André Cerri

Foto: André Cerri

Já a segunda retrata, por meio de fotos e vídeos, a viagem que o casal André e Karla Cerri fez pelo mundo, usando bicicletas como meio de locomoção. Desbravaram países da Europa, África e Ásia. Da Tailândia, voaram para os Estados Unidos e desceram todo o continente americano pedalando. Vindos do Uruguai, pisaram no Brasil novamente após mais de três anos viajando pelo mundo e conhecendo pessoas, sabores e novas culturas.

As mostras estão no segundo piso da biblioteca e podem ser visitadas gratuitamente de terça a domingo, das 9h30 às 18h30.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

2 × um =