Biblioteca tem domingo maker com muita ação

0

Domingo tivemos uma tarde especial na BVL com a primeira Oficina Maker do ano. A atividade, que faz parte da programação especial de férias da biblioteca, tem o objetivo de ensinar aos pequenos os princípios básicos de um circuito elétrico e, a partir deste conhecimento, construir brinquedos e objetos. O resultado: um sabre de luz inspirado no do filme “Star Wars”, deixando crianças e adultos animados com a construção de um dos objetos mais famosos do cinema.

Comandada por Fábio Javaroni e João Guilherme, professores e coordenadores da Escola de Inventor, a oficina começou com uma breve base teórica, demonstrando para os participantes o que era preciso saber e fazer para o sabre de luz funcionar sem nenhum problema. Entre testes e experimentos, as crianças construíram desde a parte elétrica até a estrutura, finalizando com muita brincadeira e ação.

Confira a galeria de fotos:

As Oficinas Maker também estão acontecendo na Biblioteca de São Paulo, saiba mais.

Anote na agenda: a próxima será no domingo, 19, às 14h. Vamos aprender a fazer uma luminária de super-herói (inscrições por ordem de chegada).

 

Compartilhe

Deixe um Comentário