9/5 – Oficina Online de Criação Literária: A Poesia do Jogo e o Jogo da Poesia (início)

0

Você sabia que, até 1948, os Jogos Olímpicos promoviam, além de atividades esportivas, competições artísticas ligadas, entre outras categorias, à literatura? Esta aproximação entre arte e esporte é a base da Oficina Online de Criação Criativa: A Poesia do Jogo e o Jogo da Poesia, que propõe o exercício da escrita poética, a partir do diálogo com práticas lúdicas e esportivas. A atividade, conduzida por Marco Catalão, será realizada nos dias 9, 16, 23 e 30 de maio, das 14h às 17h.

Venha conhecer as ações criativas do grupo Oulipo (formado por Raymond Queneau, Italo Calvino e Georges Perec, entre outros escritores), e participar de jogos verbais para desenvolver sua imaginação e análise crítica. Em cada encontro, o foco estará em um tipo de escrita, com exercícios práticos, que podem resultar na publicação em blog sobre o tema. Inscreva-se e participe desta iniciativa que faz parte do projeto Literatura Brasileira Contemporânea no XXI, realizado em parceria com a UNIFESP.

Marco Catalão é poeta, dramaturgo e ficcionista. Doutor em Teoria e História Literária pela Unicamp, ele é autor de No cravo e na ferraduraO cânone acidentalAgro negócioSob a face neutra e As asas do albatroz. Entre 2015 e 2019, fez pós-doutorado em Teoria do Teatro pela USP com estágio na Université Sorbonne Nouvelle. Em 2018 e 2019, recebeu o Prêmio de Incentivo à Publicação Literária.

A oficina é indicada para interessados em poesia e esporte, a partir de 16 anos. Parceria: UNIFESP. Carga horária: 12 horas. Vagas limitadas. Clique aqui para fazer  sua inscrição a partir das 10h do dia 22 de abril (confira disponibilidade de vagas).

Importante lembrar que a BVL está com atividades presenciais suspensas. Para mais informações, acesse nossas redes sociais.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário