Descubra novas histórias no programa “Na minha casa cabe o mundo inteiro”

0

Lili Flor e Paulo Pixu já contaram para gente uma história clássica, a da Rapunzel, e outra de origem africana, a da Lebre. As duas são caracterizadas como contos e, na matéria anterior publicada aqui em nosso site, relembramos um pouquinho do que configura este tipo de conteúdo. E em contos africanos, você já ouviu falar? 

Conto é aquele tipo de texto curtinho, de pouca complexidade se comparado aos romances, por exemplo. Eles estão relacionados à tradição oral, ou seja, histórias que são narradas. Quem assistiu o último vídeo de Lili Flor e Paulo Pixu encontrou algumas dessas características durante a história? 

O mais legal é que eles conseguiram, em pouco tempo, apresentar diferentes animais, uma aventura, uma cultura e um ensinamento. E assim podem ser os contos do mundo inteiro! 

Para quem ficou curioso e quer descobrir mais um continente enorme, repleto de histórias e culturas diferentes, acesse o site do Museu Afro Brasil. Por lá, é possível participar de atividades online sobre o museu, personalidades e o acervo do espaço.

E, nesta viagem entre contos, anote o nosso próximo encontro de história e brincadeira: sábado, às 15h, tem mais Hora do Conto na página do Facebook e Instagram da biblioteca. Para que cultura será que embarcaremos?

 

Compartilhe

Deixe um Comentário