/ governosp

Dia de Ler. Todo Dia!

0

Dia de Ler. Todo Dia! é uma mobilização de incentivo à pratica da leitura, criada pela Prefeitura de Barueri, e que neste ano contará com diversos parceiros. A grande ideia desse dia é ocupar os mais diversos espaços com a leitura. Inclusive o mundo virtual! Venha participar você também dessa divertida mobilização! A mobilização acontece no dia 1º de outubro e envolve mais de 200 cidades no País. As Bibliotecas São Paulo e Parque-Villa Lobos, Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), Museus, Projeto Guri, Fábricas de Cultura e a própria Secretaria da Cultura realizarão ações internas e externas para incentivar o hábito da leitura

Confira a programação:

Durante todo o dia
BVL até você
Atividade extra muros em que a Biblioteca leva mediação de leitura e convida as pessoas  a ficarem sócias dos equipamentos.  Iremos visitar a Secretaria da Cultura e em comemoração também ao Dia do Idoso vamos em duas Instituições que atendem esse público.

Leitura ao pé do ouvido
Mediação intimista de leitura que sugere autores, títulos e temas aos frequentadores das bibliotecas.

às 14 horas
Luau
Sarau Poético com a temática de Carlos Drummond de Andrade.

14h30
Metáforas em imagens
Utilizando imagens que correspondam a metáforas e ditos populares, o participante será estimulado a compreender os sentidos das expressões.

às 15 horas
Qual é o filme?
Ouviremos junto aos sócios trilhas sonoras de filmes formulando um jogo de adivinhação, porém, ao invés de tentar adivinhar qual é a música, eles terão de nos dizer qual é o filme. Como utilizaremos filmes inspirados em livros, concluiremos a atividade com o incentivo a leitura da obra.

às 15 horas
Pintando o sete
Ilustração de histórias e brincadeiras de adivinha, a partir da obra ABC Doido, de Angela Lago.

às 15h30
Entre Textos
Programa de construção literária coletiva em que o participante é convidado a explorar a estrutura do texto e assim tornar-se um leitor crítico.

às 16 horas
Hora do Conto
Contação de histórias para promover o gosto pela leitura e o desenvolvimento criativo da criança. Nesse dia vamos incentivar o público a manusear o livro para observar os detalhes de confecção do mesmo.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras