Cursos e oficinas da BVL em outubro

2

Veja os cursos e oficinas que acontecem em outubro na Biblioteca Parque Villa-Lobos:

 

Curso de informática básico (+60)

Permite aos participantes o primeiro contato com o computador, introduzindo-os ao mundo digital de forma simples e didática.

Terças e Quintas-feiras, das 14h30 às 16h30.

De 6 de outubro a 26 de novembro. Carga horária: 32 horas.Indicado para pessoas acima de 60 anos.

Inscrições encerradas.

 

Curso: Os sabores da literatura – Leitura e interpretação de texto

O curso irá aprofundar a interação entre leitura e literatura por meio da apresentação de textos de grandes autores, tanto ficcionistas quanto poetas. De modo nada acadêmico, serão analisados recursos literários nas obras de escritores luminares como Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, João Guimarães Rosa, entre outros.

Sábados, 17 e 24, das 14h às 18h. Carga horária: 8 horas.

Com João Silvério Trevisan.

Inscrições: até 15 de outubro. Enviar e-mail para agenda@bvl.org.br ou comparecer ao balcão de atendimento da biblioteca (de terça a sexta-feira, das 10h30 às 18h30).

 

Oficina Maker Movement : iniciação na arte do fazer

O movimento maker é uma tendência nas bibliotecas dos EUA e ajuda a formar makers, pessoas que se percebem como capazes de fazer, criar e transformar, fomentando em jovens e crianças o prazer pela descoberta e pelo conhecimento. A oficina com a bibliotecária americana Leslie Preddy inclui desde circuitos elétricos a origamis de papel para reciclagem.

Sábado, dia 17, às 15 horas.

Com Leslie Preddy. A partir de 10 anos.

Realização: Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo.

Inscrições até 15 de outubro. Enviar e-mail para agenda@bvl.org.br ou comparecer ao balcão de atendimento da biblioteca (de terça a sexta-feira, das 10h30 às 18h30).

*Haverá tradução para o português.

 

Oficina: Chicotadas

Orientado pela artista plástica Vera Martins, o público irá reproduzir em camisetas a mesma ação realizada em dezembro na BVL denominada Chicotadas, com o objetivo de dar continuidade e reprodução da arte. A obra foi criada no ateliê da artista e posteriormente levada ao público nos mais diferentes locais, como SENAC, FECAP e grande periferia de São Paulo. O trabalho também foi exposto na Alemanha e na Inglaterra. As camisetas serão fornecidas pela biblioteca. Haverá sorteio de camisetas customizadas pela artista no dia do evento.

Sábado, dia 24, das 14h às 16h.

Com Vera Martins.

Inscrições: até 20 de outubro. Enviar e-mail para agenda@bvl.org.br ou comparecer ao balcão de atendimento da biblioteca (de terça a sexta-feira, das 10h30 às 18h30).

 

Oficinas Itinerantes Museu Casa Guilherme de Almeida

O museu Casa Guilherme de Almeida tem, dentre suas propostas, oferecer parte de sua programação além dos muros de sua instituição, com atividades sendo realizadas em instituições parceiras. Em outubro, a BVL recebe duas oficinas promovidas pelo museu. A primeira, intitulada Brinquedos que giram, convida os participantes a confeccionar seus próprios piões. Já em Haikai: concisa poesia, breve sarau, conhecerão um pouco sobre o autor que dá nome ao museu, aorigem do haicai, além de ler alguns poemas nesse formato, bem como produzir seus próprios textos.

Sábado, dia 31 de outubro.

Brinquedos que Giram, das 11h às 12h30.

Haikai: Concisa Poesia, Breve Sarau, das 14h às 15h30.

Realização: Museu Casa Guilherme de Almeida.

Não é necessário inscrição.

 

 

Compartilhe

2 Comentários

  1. O curso de informatica é só para acima de 60 anos ?
    Para desempregado acima dos 40 mesmo não sendo o primeiro contato com computador pode ?

Deixe um Comentário

cinco + dezesseis =