/ governosp

Curso online de Literatura prepara aluno para enfrentar vestibular

0
Foto: Divulgação

A professora Naiara Costa dos Santos. Foto: Divulgação

Abrem nesta quinta, dia 15, às 10h, as inscrições para o curso online de Literatura Pré-vestibular, com a professora Naiara Costa dos Santos, dentro da programação cultural da Biblioteca Parque Villa-Lobos. As aulas ocorrerão às segundas, quartas e sextas, de 4 a 23 de novembro, das 10h às 12h30. Para se inscrever, acesse www.bvl.org.br/inscricao. Vagas limitadas.

Por meio de nove obras, a professora Naiara Costa dos Santos propõe aos participantes deste curso online uma viagem pela evolução da literatura portuguesa e brasileira, desde os primórdios até o dia de hoje. São autores e títulos que vão desde “Poemas Escolhidos”, de Gregório de Matos, até “Nove Noites”, de Bernardo Carvalho, passando por “Romanceiro da Inconfidência”, de Cecília Meireles.

A dinâmica das aulas envolve a apresentação das obras, abordagem crítica, possibilidades de interpretação, sugestões de atividades complementares e perguntas e respostas. A partir dessa prática, os alunos terão melhores ferramentas para enfrentar a disciplina no vestibular.

Veja o programa completo:

4/11 - ”Poemas Escolhidos”, Gregório de Matos

6/11 - ”A Relíquia”, Eça de Queirós

9/11 - ”Quincas Borba”, Machado de Assis

11/11 - ”Angústia”, Graciliano Ramos

13/11 - ”Claro Enigma”, Carlos Drummond de Andrade

16/11 - ”Romanceiro da Inconfidência”, Cecília Meireles

18/11 - ”Campo Geral”, Guimarães Rosa

20/11 - ”Mayombe”, Pepetela

23/11 - ”Nove Noites”, Bernardo Carvalho

Naiara Costa dos Santos é professora de Literatura e escrita criativa com mais de 10 anos de experiência e conhecimento da banca da Fuvest. Formada em Letras pela Universidade de São Paulo, tem especialização em Cinema e Literatura pela Universidade de Buenos Aires.

Literatura Pré-vestibular. Com Naiara Costa dos Santos. Segundas, quartas e sextas, de 4 a 23 de novembro, das 10h às 12h30. Carga horária: 22 horas e meia. Indicado para maiores de 16 anos. Para participar, clique aqui. Vagas limitadas.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras