Curso de Narração de Histórias termina com performances compartilhadas

0

Com realização da organização social Arte Despertar, em parceria com a BVL, o Curso de Narração de Histórias terminou ontem, 12 de março, com performance das participantes e muito entusiasmo. As aulas começaram em 11 de fevereiro e, durante os encontros, a potencialidade das narrativas de literatura oral e os aspectos relativos à comunicação e expressão foram trabalhados em variados exercícios.

Nas aulas, foram abordados lendas, mitos, fábulas, histórias de origem, contos de fadas, além da relação da contação com a música, técnicas como interpretação, oralidade e improvisação. E foi a interpretação que ganhou força ao final dos encontros, quando cada um dos participantes do curso promoveu sua própria performance, passando pelo olhar cuidadoso das monitoras da atividade e recebendo sugestões de como aprimorar cada uma das apresentações.

Quem não escondia seu nervosismo era a assessora de imprensa Madalena, que atende empresas do setor cultural, como produtoras de teatro e distribuidoras de audiovisual. Apaixonada pela arte, em geral, ela fez sua inscrição porque tem procurando ampliar seus conhecimentos em diversas áreas. Os encontros, que superaram suas expectativas, fizeram com que Madalena acessasse lembranças de sua infância e das contações de histórias da avó, além de abrir canais de compreensão sobre sua própria trajetória.

As histórias que se multiplicaram no deck, onde as apresentações do final do curso aconteceram, emocionaram e mexeram com os participantes. Vieram deles os agradecimentos pela realização do curso e pelo profundo aprendizado adquirido. Fundada em 1997, a organização social Arte Despertar utiliza a arte e a cultura como instrumentos de comunicação e expressão no resgate de identidade e histórias de vida dos indivíduos, propiciando experiências que impulsionem descobertas, reflexões e mudanças de atitudes, com ações voltadas para o desenvolvimento humano com foco em competências socioemocionais.

Perdeu este Curso de Narração de Histórias promovido por aqui? Acompanhe a programação da biblioteca no nosso site e encontre outras oportunidades para adquirir ou aprofundar conhecimento. Venha aprender e também se divertir na BVL! Vale acrescentar que haverá programação nos mesmos moldes na Biblioteca de São Paulo em abril. Saiba mais na versão digital do guia da BSP, clicando aqui.

Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário