Curso de edição de vídeo promove prática e troca de experiências

0

O curso de edição de vídeos fez sucesso na BVL. Comandados pela filmmaker Patrícia Bernal, os quatro encontros fizeram a diferença na vida de cada participante. Patrícia, além de abordar os aspectos técnicos e práticos sobre o software de edição de vídeos, trouxe aspectos importantes sobre a profissão. Foi possível ter um panorama sobre valores de mercado, tempo dedicado aos tipos de produtos, dicas sobre busca por clientes e capacitações que se destacam no cenário atual.

Em meio a exemplos, dinâmicas e muita “mão na massa”, a turma conseguiu aprender as noções básicas de tudo que envolve a montagem de um vídeo e, o último dia, ficou dedicado a uma revisão do curso e a finalização dos projetos que cada um criou. O resultado da experiência é sempre muito gratificante para Patrícia, como ela mesmo destaca ao perceber a evolução das técnicas nos seus alunos. “Senti que todos estavam com muita vontade de adquirir novas habilidades e aplicar os novos conhecimentos. Acho que conseguimos, por meio de várias práticas e técnicas de memorização, tirar o medo do software de edição”.

Marilia Machado, 37, é empreendedora e mora em São Paulo há um mês. Descobriu na biblioteca a oportunidade de aprender, ter lazer e conhecer um pouco da cidade. Marilia se interessou pelo curso e saiu satisfeita com o aprendizado. “Eu nunca tive contato com edição e aprendi muita coisa prática e sobre o mercado de trabalho. Vou usar o que aprendi para fazer vídeos familiares”. Renato Rocha, 43, é jornalista e buscou no curso uma forma de aprimoramento profissional. “Eu preciso encontrar novas formas de contar histórias, e o vídeo é mais uma forma de colocar em prática isso. Este curso proporcionou me apropriar de uma nova ferramenta”.

Para quem não participou do curso e quer aprender a editar, fica a dica:  Patrícia um canal no Youtube chamado Câmera na Mão, no qual compartilha suas experiências.

Compartilhe

Deixe um Comentário