Curso de audiovisual na BVL

0

Entre os dias 5 a 8 de dezembro, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) promoveu o curso Produção Audiovisual para Internet. O equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo tem o audiovisual como uma temática frequente em sua programação, acompanhando a tendência do público, que consome cada vez mais este tipo de conteúdo.

Com o avanço da tecnologia, hoje em dia é muito fácil fazer um vídeo e divulgá-lo na internet. A grande questão que se coloca para profissionais e aficionados é que como se destacar neste cenário fragmentado, produzir um conteúdo relevante e com poucos recursos? Responder esta pergunta é o mote da oficina, que dá dicas de roteiro, introduz conceitos de direção de arte, trilha sonora, captação de imagens e som, além ensinar a edição de vídeos no software Final Cut.

A ação teve tutoria de Felipe Parra, que é produtor musical, compositor, músico e técnico de áudio. Há mais de 10 anos, trabalha compondo trilhas sonoras para o cinema, televisão e publicidade para clientes como Coca-Cola, Google, Samsung e Nestlé.

Ao fim da oficina, os alunos fizeram um vídeo institucional bem bacana sobre a BVL, que foi veiculado no Facebook da biblioteca. Veja como ficou —>

_

Compartilhe

Deixe um Comentário