Criador do Facebook funda Clube do Livro

0

O norte-americano Mark Zuckerberg gosta mesmo de lançar tendências. Criador e presidente do Facebook, a maior rede social do planeta, ele prometeu ler um livro a cada 15 dias neste ano. Para isso, criou uma fan page que se tornou um grande Clube do Livro, onde o executivo e o público podem trocar dicas, ideias e experiências sobre obras e literatura. Ao todo, quase 300 mil pessoas já curtiram a ideia.

O primeiro livro escolhido pelo jovem executivo foi The end of power, do escritor venezuelano Moisés Naím. A obra fala sobre as transformações do mundo moderno e a relação entre grandes empresas e a política. Por influência do empresário, o livro ficou entre os mais vendidos nas lojas da Amazon, Barnes & Nobles e no Itunes. No Brasil, o título é traduzido como O fim do poder e foi editado pela Leya em 2013.

O segundo livro do desafio é The better angels of our nature, de Steven Pinker, que no Brasil foi publicado pela Companhia das Letras, também em 2013, com o título de Os anjos bons da nossa natureza: por que a violência diminuiu. A obra está disponível na BSP para consulta e empréstimo.

Esta não é a primeira vez que o Mark Zuckerberg aproveita a mudança de ano para apresentar uma interessante resolução. Em 2010 ele se propôs a aprender mandarim, inclusive já dando entrevistas na língua oficial da China. Em tempo, Zuckerberg é casado com Priscilla Chan, americana descendente de chineses.

Confira mais detalhes da história da fan page de Zuckerberg (em inglês).

Compartilhe

Deixe um Comentário

4 × 3 =