Contações de histórias movimentam a BVL no fim de semana

0

Quem gosta de contações de histórias tem opções com variados grupos na Biblioteca de São Paulo (BVL), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, pelo segundo ano consecutivo). No espaço, às sextas-feiras, a equipe das biblioteca comanda a apresentação, às 15h. No fim de semana é vez de trupes convidadas. A Hora do Conto terá, no sábado, duas contações: uma às 11h30 e outra – esta seguida de bate-papo com a autora Roberta Asse – com Juliana Furlanetti (atividade em parceria com a Fundação Educar DPaschoal) – às 16h; e no domingo, com o pessoal do #BoraLê às 16h.

Confira as atividades programadas (sujeitas a alterações) para os próximos dias por aqui:

30 de novembro (sábado)

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BVL. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

11h30 às 12h30 – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “Ora, ora, desencana! Quem quer bolo de banana?”, de Ana Terra. Com Juliana Furlanetti. Atividade em parceria com a Fundação Educar DPaschoal. Não é necessário fazer inscrição.

15h às 17h – Jogos para Todos – Oficina de xadrez – Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX – Formação e Orientação de Xadrez. Piso térreo. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “Musicaligando”, de Roberta Asse.  Com Juliana Furlanetti, seguido de bate-papo com a autora Roberta Asse. Atividade em parceria com a Fundação Educar DPaschoal. Não é necessário fazer inscrição.

1º de dezembro (domingo)

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “A revolução de Aurora”, de Sebastiana Hoyer. Com interpretação em Libras. Com o grupo #BoraLê.  Não é necessário fazer inscrição.

3 de dezembro (terça-feira)

16h30 às 17h30 – Jogos Sensoriais – Divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. A partir de 11 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

4 de dezembro (quarta-feira)

10h30 às 11h30 – Pintando o 7 – Atividades para pintar, desenhar, colar e criar, inspiradas em temas literários, ecológicos e culturais, desenvolvendo assim as capacidades artísticas e criativas das crianças. Confecção de ioiô. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido – Frequentadores da biblioteca são convidados a ouvir a leitura de trechos de livros, podendo conhecer assim novos autores, títulos e assuntos. “Aquecimento” para o programa Segundas Intenções: “Heroínas negras brasileiras: em 15 cordéis”, de Jarid Arraes. Não é necessário fazer inscrição.

5 de dezembro (quinta-feira)  

16h às 17h – Luau BVL – O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura, poesia, atualidade e espaço para apresentações artísticas. A partir de 13 anos. Não é necessário fazer inscrição.

6 de dezembro (sexta-feira)

15h às 15h30 – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “As cores no mundo de Lúcia”, de Jorge Fernando dos Santos. Com equipe BVL. Não é necessário fazer inscrição.

15h30 às 16h30 – Brincando e Aprendendo – Programa que reúne intervenções, jogos teatrais, atividades rítmicas e brincadeiras educativas. Jogos inclusivos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário