Contações de história e Jornada do Patrimônio são destaques no fim de semana

0

A BVL e a Biblioteca de São Paulo marcam presença na programação da Jornada do Patrimônio, organizada pelo Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O evento acontece na capital paulista nos próximos sábado e domingo e visa estimular a população a reconhecer os pontos históricos e culturais paulistanos, que tratam da memória e identidade dos diferentes grupos sociais presentes na cidade. Com brincadeiras sobre os principais eventos e monumentos da cidade, a BVL promoverá no sábado, dia 17, das 10h às 12h e das 13h às 17h, os Jogos do Patrimônio. Estão também programadas apresentações da Hora do Conto temáticas, no dia 17 com o grupo Os Fabulistas e, no dia 18, com o Ginga e Prosa, sempre às 16h.

Veja o que preparamos para o seu fim de semana:

17 de agosto (sábado)

10h às 12h – Jogos do Patrimônio – Será que você conhece os principais pontos históricos e arquitetônicos de São Paulo? Atividade em referência à Jornada do Patrimônio. Com equipe BVL. A partir de 7 anos. Não é necessário fazer inscrição.

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BVL. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

13h às 15h30 – Pontos MIS – Em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), a BSP exibe o filme “Aquarius” (direção: Kleber Mendonça Filho, drama, 2016, duração: 142 minutos, classificação indicativa; 16 anos). Não é necessário fazer inscrição.

13h às 17h – Jogos do Patrimônio – Será que você conhece os principais pontos históricos e arquitetônicos de São Paulo? Atividade em referência à Jornada do Patrimônio. Com equipe BVL. A partir de 7 anos. Não é necessário fazer inscrição.

15h às 17h – Jogos para Todos – Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Hora do Conto – “Se eu perder esse trem, só amanhã”, de Milton Jung (em referência à Jornada do Patrimônio). Com o grupo Os Fabulistas. Não é necessário fazer inscrição.

18 de agosto (domingo)

10h30 às 11h15- Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BVL. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

14h às 16h – Leitura Dramática – “Matrioska” – O texto discute questões relativas ao universo jovem, como amor, arte, conflitos entre gerações, gravidez na adolescência, relações abusivas, representatividade feminina, machismo, perspectivas de futuro e medo da frustração. Leitura Dramática – ProAC. Com Fernanda Gama. Não é necessário fazer inscrição. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Hora do Conto – “Memória da cidade: Lembranças paulistas”, inspirado na obra de Ecléa Bosi (em referência à Jornada do Patrimônio). Com o grupo Ginga e Prosa. Não é necessário fazer inscrição.

Compartilhe

Deixe um Comentário