Veja a lista com os livros mais emprestados de outubro na biblioteca

0

O acervo da BVL pode reservar muitas surpresas em sua próxima visita. Sem saber o que ler? Confira a lista das obras mais retiradas em outubro. Quem sabe um (ou vários) destes títulos pode ser do seu interesse?

Infantil 

1º: Zeca zangado, de Robert Starling.

zecazangado

Zeca não gosta dos planos que as pessoas têm para ele. Quando as coisas não saem como esperado, ele dá sempre um jeito de destruir tudo. Quando não concorda com algo, vai logo soltando fogo pelas ventas e pondo tudo a perder, criando complicações para os amigos e a família. Até que uma ajudinha preciosa, vinda de quem o ama muito, faz com que ele possa compreender o que sente e lidar com suas emoções.

2º: A panqueca de Nina, de Chien Ying.

apanquecadenina

Nina tem muita admiração pela irmã mais velha. Quer ser igual a ela, fazer tudo igual, brincar com as mesmas amigas. Mas, nem sempre dá certo. Nina precisa descobrir tudo o que ela é capaz de fazer com sucesso, do jeito dela, da maneira única que leva a sua marca. E esta vai ser uma aventura interessante de seguir nas páginas do livro.

Juvenil

1º: Os 13 porquês, de Jay Asher.

Os13porques

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker – uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar.

2º: A cinco passos de você, de Rachel Linpicott.

CINCO-PASSOS-DE-VOCÊ-CAPA-LIVRO

Stella gosta de controle e, em sua rotina, há listas de tarefas e inúmeros remédios que deve tomar para controlar uma doença crônica. Entre as tarefas está a de ficar a alguns passos de distância de outros pacientes. Will não dá a mínima para o tratamento experimental para o qual foi selecionado. Stella e Will vão se aproximar e essa conexão pode tornar estes cinco passos perigosos e insuportáveis.

Adulto

1º: O mundo da escrita: como a literatura transformou a civilização, de Martin Puchner.

omundodaescrita

O livro trata tanto da narrativa quanto da evolução das tecnologias criativas (o alfabeto, o papel, o códice, a impressão), que formaram pessoas, comércios e hábitos. E demonstra como a escrita inspirou a ascensão e a queda de impérios e nações, o desabrochar de ideias políticas e filosóficas e o nascimento de crenças. Por meio de 16 textos fundamentais, a obra apresenta, por exemplo, a autora do primeiro grande romance da história universal.

2º: Skyward: conquiste as estrelas, de Brandon Sanderson.

Skyward

Levada quase à extinção, a raça humana se vê presa em um planeta distante, constantemente atacado por alienígenas. Spensa, uma adolescente, anseia por se tornar piloto e se juntar à resistência. Quando descobre os restos de uma velha nave, um modelo que a garota nunca tinha visto na vida, percebe que esse sonho pode enfim se tornar realidade.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário