/ governosp

Confira as datas de inscrições para as atividades culturais de outubro. Fique de olho e participe!

0

Nossa programação cultural inclui diversas opções de oficinas, cursos, clubes de leitura e clube do audiolivro e bate-papos para quem quer aprender, ampliar o repertório, se divertir e, ainda, incluir as crianças, família e amigos em atividades pensadas para pessoas de todas as idades e interesses. A Biblioteca do Parque Villa-Lobos está sempre atenta em trazer para seu público a diversidade do universo cultural da cidade de São Paulo. 

Com a volta da biblioteca ao atendimento com capacidade total – com funcionamento de terça a domingo, das 9h30 às 18h30 –, as atividades acontecem nos formatos on-line e presencial, sempre respeitando o distanciamento social, uso de máscaras e demais protocolos contra a covid-19, medida que atende a atual fase do Plano São Paulo do Governo do Estado.  

No presencial, você pode garantir sua vaga na oficina “Foto-resenha: uma performance a partir da poética de Manoel de Barros”, com Suelen Santana, em encontros que acontecerão aos sábados, dias 2, 9, 16 e 23 de outubro, das 10h às 13h. A partir de uma apresentação da antologia poética do Manoel de Barros, o público será convidado para a criação de uma performance, que passará pela leitura, fala, jogos e confecção de máscaras pelos próprios participantes. Esta atividade faz parte do projeto Literatura Brasileira no XXI, em parceria com a Unifesp.  

A hora está chegando! Quer se preparar para o ENEM e demais vestibulares? O curso presencial Pré-vestibular: teoria literária” propõe aos participantes o aperfeiçoamento da teoria básica de literatura, tão fundamental para chegar arrasando nas provas!  As inscrições se iniciam a partir de 23 de setembro. 

Na oficina presencial “Quadrinhos Autobiográficos”, com Lila Cruz, o aluno produzirá um gibizinho pequeno, enquanto aprende as noções de storyboard, como encontrar o tema pros quadrinhos, montar a história, desenhar e fazer o fanzine. As inscrições iniciam-se a partir de 29 de setembro. Garanta sua vaga! 

E não perca: o Clube de Leitura BVL on-line, com o livro A palavra que resta, de Stênio Gardel, tem inscrições abertas a partir de 1º de outubro, e as inscrições para o Clube do Audiolivro BVL, com a obra Caramuru, de Frei José de Santa Rita Durão, começam no dia 6 de outubro. Fique de olho!

Acesse aqui e faça a sua inscrição. São diversas opções de atividades gratuitas, mas as vagas são limitadas. Confira o calendário e programe-se! 

Atividades Presenciais

Oficina Foto-resenha: uma performance a partir da poética de Manoel de Barros
Sábados, 02, 09, 16 e 23 de outubro, das 10h às 13h. Com Suelen Santana. Indicada para pessoas a partir dos 16 anos. Esta atividade integra o Projeto Literatura Brasileira no XXI, em parceria com a Unifesp. Inscrições a partir de 15 de setembro.

Curso pré-vestibular: teoria literária
Quartas e sextas-feiras, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de outubro, das 14h30 às 17h. Com Naiara Costa Santos. Indicada para pessoas a partir dos 16 anos. Inscrições a partir de 23 de setembro.

Oficina Quadrinhos Autobiográficos
Terça e quinta-feira, 19 e 21 de outubro, das 14h30 às 17h30. Com Lila Cruz. Indicada para pessoas a partir de 15 anos. Inscrições a partir de 29 de setembro.

Atividades On-line

Clube de Leitura BVL: A palavra que resta, de Stênio Gardel
Sexta-feira, 29 de outubro, das 15h às 17 horas. Com equipe BVL. Parceria com Companhia das Letras. Inscrições a partir de 1˚ de outubro. 

Clube do Audiolivro BVL: Caramuru, de Frei José de Santa Rita Durão
Terça-feira, 26 de outubro, das 14h30 às 16h. Com equipe BVL. Destinado a jovens de 11 a 14 anos. Atividade realizada em parceria com a TocaLivros. Inscrições a partir de 6 de outubro. 

 

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC