Confira a programação de novembro da BVL

0

bannerweb-BVL-novembro-2018

Novembro está especial na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria da Cultura do Estado, gerida pela Organização Social SP Leituras. Para celebrar o Dia da Consciência Negra, o equipamento recebe, em 20 de novembro, o Sarau das Pretas: samba de poesia protagonizado por jovens mulheres negras atuantes no cenário cultural periférico da cidade. A atividade acontece das 14h às 16h. Outro destaque na programação é a oficina Viagem Gastronômica. A partir de um livro (este mês, “Madame Bovary”, de Gustave Flaubert), a historiadora Dolores Freixa e a professora de técnica de cozinha Solange Botura promovem debate e degustação dos pratos que permeiam, de algum modo, o enredo da obra. A atividade será realizada no dia 24 de novembro, das 15h30 às 17h.

Já nos dias 27, 28 e 29 de novembro, das 14h às 18h, o curso Clube de Escrita Literária chega para dar aquela mãozinha para quem quer desengavetar aquele livro tão esperado. O premiado escritor Luiz Ruffato passará, nas aulas, técnicas literárias que podem contribuir para o desenvolvimento de textos em prosa de ficção. Confira a disponibilidade de vagas.

E, no dia 30 de novembro, é a vez do Clube de Leitura, que propõe o encontro de pessoas, o debate literário e o hábito de leitura. Em novembro, o título debatido será “Estrelas além do tempo”, de Margot Lee Shetterly, que também foi levado às telas do cinema. A atividade acontece no dia 30, das 15h às 17h.

Para quem quer aprender, em novembro acontece o Compartilhando Saberes: Curso livre – inglês básico (confira a disponibilidade de vagas), sempre às quartas e sextas-feiras (das 10h30 às 11h30), para os maiores de 16 anos, com Martim Mendonça de Albuquerque Cavalcanti. Já para os que têm dúvidas sobre matemática, o plantão com o professor George Humberto Bezerra continua acontecendo (começou em outubro) em novembro, às quintas-feiras, das 15h às 16h (inscrições no balcão de atendimento). Vale ressaltar que não se trata de aula, mas de atendimento para aqueles que têm dúvidas em exercícios específicos.


Prêmio São Paulo de Literatura

A BVL sedia, no dia 4 de novembro, uma rodada com escritores finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura, das 11h às 13h. O bate-papo será comandado pela jornalista Chris Maksud e contará com os escritores Carlos Eduardo Pereira, Cinthia Kremler, Cristiano Baldi, Heloisa Seixas, José Almeida Júnior, Leonardo Brasiliense, Leonor Cione e Micheliny Verunschk. Para participar do evento, gratuito, não é necessário fazer inscrição. A cerimônia de entrega da premiação está marcada para a noite de 5 de novembro. O Prêmio São Paulo de Literatura foi lançado em 2008 e integra uma série de projetos implementados pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
Para saber mais sobre a BVL acesse: bvl.org.br

E para conferir a versão digital do nosso guia de programação, clique aqui.

Compartilhe

Deixe um Comentário