Confira a programação de março na BVL

0

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil), tem março de programação especialmente dedicada às mulheres e presta homenagem ao compositor e maestro Heitor Villa-Lobos, que nasceu em 5 de março. Mas as atividades vão além e há opções para pessoas de todas as idades e com interesses que vão do saber ao lazer.

O espetáculo A ciranda do Villa, com Aila de Barros, Alba Brito, Cristiane Guerreiro e Gizele Panza, entre outros, conta a história da infância de Heitor Villa-Lobos no sábado, dia 9 de março, às 15h.

Sobre, com e para as mulheres, contaremos com programação extensa. O Clube de Leitura terá como centro, em março, o título da escritora Socorro Acioli: A cabeça do santo. O encontro está marcado para sexta-feira, dia 29 de março, das 15h às 17h. O Segundas Intenções, bate-papo mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, receberá, no sábado, dia 9 de março, às 11h, a escritora Patrícia Campos Mello.

Dentro desse contexto também, a oficina Viagem Gastronômica, que mistura comida e literatura, será realizada no sábado, dia 23 de março, das 15h30 às 17h, com Dolores Freixa e Solange Botura. O tema será a obra A hora da estrela, de Clarice Lispector. O Sarau das Mina chega no domingo, dia 10, às 14h; o coletivo é composto por mulheres, artistas, poetas e mães que atuam na zona Sul de São Paulo produzindo saraus itinerantes. Ótima pedida!

Claudia Schapira comandará o curso Memórias impressas, sempre às terças e quintas-feiras, entre 19 de março e 9 de abril, das 9h30 às 12h30; mas as inscrições precisam ser feitas no site a partir de 1º de março. Outra mulher que estará por aqui em março é Indaiá Militão no Bate-papo Resistência e representatividade, que acontecerá no domingo, dia 31, das 15h às 17h.

Premiação

Em 12 de março sai o resultado de premiação internacional importante para o setor. A BVL é finalista do The London Book Fair – International Excellence Awards 2019, na categoria Biblioteca do Ano. O prêmio, oferecido em parceria com a Associação de Editores do Reino Unido (UK Publishers Association), destaca as melhores iniciativas internacionais na área do livro em 17 categorias. E a escolha do vencedor é feita por especialistas de ada segmento.

Acessibilidade

Importante ressaltar que a BVL tem novidade na área de acessibilidade. A biblioteca conta agora com óculos com tecnologia revolucionária, que oferece maior independência às pessoas com deficiência visual, déficit de leitura, dislexia e síndrome de down. Para mais informações, procurar a equipe de atendimento.

Confira, clicando aqui, as informações sobre as atividades do mês (sujeitas à alterações).

 

Compartilhe

Deixe um Comentário