/ governosp

Clube de Leitura traz romance de Ferréz com a pulsação da quebrada

0

O Clube de Leitura do mês de julho traz o romance Capão pecado, de Ferréz para o debate que acontece dia 30 de julho, das 15h às 17h.

A história se passa no sudoeste da cidade de São Paulo, em um dos bairros mais violentos da metrópole, que dá nome ao livro. Ali, pessoas matam por drogas, machismo, vingança. É nesse cenário bruto e desigual, que o adolescente Rael, personagem central da narrativa, se esforça para ter um bom emprego e ser honesto. Mas, ao se apaixonar por Paula, a namorada de um amigo, seu destino pode estar em risco.

Participe do encontro para debater o livro que marca a estreia de Ferréz na ficção, em 2000. Capão pecado chega à sexta edição entre os destaques na literatura marginal, estilo que consagra o autor também de contos e poesias, no Brasil e em diversos países. Suas obras foram traduzidas na Itália, na Alemanha, na Inglaterra, em Portugal, na França, na Espanha e nos Estados Unidos. As vagas são limitadas e você pode pode se inscrever a partir de 7 de julho, às 10h, em www.bvl.org.br/inscricao.

Aos 12, bem antes de adotar o nome artístico, o garoto Reginaldo Ferreira da Silva já escrevia poesia. As antenas de sua sensibilidade captavam o absurdo da sociedade: a violência física e moral a que a população marginalizada estava submetida era alimento para imaginar frases, diálogos, cenas e personagens. O espanto diante do mundo vira literatura. E o ex-balconista, arquivista, atendente de rede de fast-food, embarca na ficção. Em 1997, lançou o primeiro livro de poemas: Fortaleza da desilusão. Depois de Capão pecado (2000), seguiram-se, entre outros romances, Manual prático do ódio (2003), Ninguém é inocente em São Paulo (2007), Deus foi almoçar (2012) e Os ricos também morrem (2015).

Quer conhecer um pouco do trabalho de Férrez?

Você pode fazer o empréstimo do livro em nosso acervo e descobrir ainda, outros títulos do autor como quadrinhos e narrativas voltadas ao público infantojuvenil.
Poesia também rima com a quebrada e Palavrarmas é um audiolivro disponível em nosso catálogo. Ouça aqui.

Veja a fala de Ferréz no TEDx 2017 clicando aqui.

Clube de Leitura –  Capão Pecado, de Ferréz. Sexta-feira, 30 de julho, das 15h às 17h. Com equipe BVL.Vagas limitadas. Inscrições a partir de 7 de julho, às 10h, em www.bvl.org.br/inscricao.

Capão Pecado - Ferréz

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC