/ governosp

Clube de Leitura de novembro traz obra premiada com Jabuti

0

Em novembro, o Clube de Leitura Online terá como tema o premiado “Quarenta Dias”, de Maria Valéria Rezende. O encontro virtual está marcado para a última sexta-feira do mês, dia 27, das 15h às 17h e, para participar, é necessário fazer sua inscrição em www.bvl.org.br/inscricao (vagas limitadas), a partir de 26 de outubro, às 10h.

A professora aposentada Alice é a narradora deste romance vencedor do Prêmio Jabuti, 2015. Ela registra seus dias, em um caderno escolar, perdida em uma periferia que desconhece, à procura de um certo rapaz, que nem se sabe – ao certo – se existe. Os personagens encontrados durante essa travessia são muitos, bem como os sentimentos despertados na protagonista.

Em 1965, Maria Valéria entrou para a ordem das Cônegas de Santo Agostinho, na Congregação de Nossa Senhora. Segue sendo freira e, desde 1976, vive em João Pessoa, na Paraíba. Em 2001, começou a publicar literatura, com a primeira versão do livro “Vasto Mundo” pela editora Beca – uma nova edição saiu em 2015, pela Alfaguara. A autora lançou recentemente “Cartas à Rainha Louca”, pela editora Companhia das Letras. Ambientado no fim do século XVIII, o romance traz como protagonista Isabel das Santas Virgens. Prisioneira da Coroa, ela escreve à dona Maria I, a “Rainha Louca” do título, para denunciar os terríveis atos cometidos pelos homens da Corte em nome da realeza. “Cartas à Rainha Louca” foi tema, em maio, do Clube de Leitura Online da BVL. A escritora participou do programa Segundas Intenções em julho e você encontra o bate-papo completo em nosso Facebook. No nosso blog, há também um rápido “ping-pong” com a autora.

A atividade é realizada em parceria com a Companhia das Letras e os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente. Importante lembrar que a BVL continua com atividades de programação cultural presenciais suspensas. Para mais informações, acesse nossas redes sociais.

Clube de Leitura Online. Com equipe BVL. Sexta-feira, 27 de novembro, das 15h às 17h. Inscrições a partir de 26 de outubro, às 10h. Para participar, acesse www.bvl.org.br/inscricao . Vagas limitadas.

 Capa 40 dias.indd

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras