/ governosp

Clube de Leitura de Dezembro

0

Nesta sexta-feira, 18 de dezembro, foi realizado o último Clube de Leitura de 2015 na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL). A obra analisada era Cicatrizes, do autor e ilustrador David Small. Os presentes concordaram que é um belo livro, que usa pouco texto e que conduz esta história por meio de imagens. Também falaram que a graphic novel é fácil e rápida de ser lida e que o formato de quadrinhos é interessante para esta autobiografia.

A trama gira em torno da infância e adolescência de David, que enfrentou problemas de saúde e de falta de amor e comunicação com a família. No encontro de dezembro foi falado de personagens importantes no livro, como a mãe, a avó, o pai e a enfermeira – todos eles permeados pela falta de diálogo e de voz do protagonista.

Em determinados momentos, os frequentadores concordaram que o autor não é necessariamente imparcial e que muitos dos temas abordados carregam em si um olhar frequentemente negativo e de viés pessoal, o que abre espaço para outras leituras e interpretações.

Em janeiro, o Clube de Leitura vai discutir a obra 360 dias de sucesso, de Thalita Rebouças. A carioca é uma das escritoras brasileiras mais populares do segmento juvenil no país. Sua carreira começou no final dos anos 90 e a autora já vendeu cerca de 1,5 milhão de livros. Ela assina a coluna Fala Sério! na última página da Revista Atrevida e já fez parcerias com a equipe do Maurício de Sousa, criando uma história para a Turma da Mônica Jovem.

A atividade está agendada para a última sexta-feira do mês, no dia 29, às 15h30.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras