Expedição Pacífico, da Cia. Truks, lota deck da BVL

0

O deck infantil ficou pequeno para a apresentação da Cia. Truks. Tanto que, quem quis ver de perto o espetáculo Expedição Pacífico encontrou lugar também nas janelas da biblioteca, na área destinada aos livros dos pequenos.

Expedição Pacífico, que passou recentemente pelo Cairo, conta a história de dois criativos catadores de lixo capazes de construir – com sacolas e lonas – um mundo fantástico, de diversão, bom humor e muitos sonhos. Na medida em que recolhem o lixo da grande cidade, o transformam em verdadeira poesia visual, criando divertidas criaturas e incríveis cenários para onde são capazes de viajar, e onde viverão as suas pequenas aventuras e brincadeiras. Tudo com muita música, quase sem palavras e muitos movimentos, cores, uma galinha, uma pomba, uma árvore, entre outras peças, que “nascem” dos descartes.

Os atores Gabriel Sitchin e Rogério Uchoas comandaram o espetáculo que encantou pessoas de todas as idades, sem distinção, no Dia da Criança / Dia da Leitura, na BVL. O pequeno Noah, de três anos, veio com os pais e a avó para ver a apresentação. A biblioteca, aliás, foi o ponto de encontro definido pela família para a data. Rogério, o pai, vinha de uma parte da cidade, onde estava trabalhando como corretor, no feriado. Cláudia, a mãe, e a avó vinham de outra região com o pequeno. Todos, no deck, não desgrudaram os olhos do palco. E aplaudiram, com os demais na plateia, de pé!

Volte sempre, Cia. Truks. Histórias cheias de significado e que provoquem a reflexão são bem-vindas e necessárias para todos. Para saber mais sobre a companhia, acesse http://www.truks.com.br/

Confira a galeria de imagens.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário