Café da BVL será inaugurado

0

No dia 2 de março, próxima quinta-feira, você vai ter mais um motivo para visitar a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL). Nesta data entra em operação o espaço destinado ao café da instituição. Nele, vão ser servidos desde lanches rápidos a refeições completas, além dos serviços de cafeteria e de bebidas.

Localizado no piso térreo, próximo à área dos periódicos (interna) e ao deck (externa), o cardápio do café vai seguir filosofia de alimentação saudável, fresca e balanceada. Algumas das receitas foram desenvolvidas pela nutricionista Maria Cecilia Corsi, que planejou combinações de ingredientes para uma alimentação equilibrada e de baixas calorias. O café também vai vender comidas de alto consumo, como salgados e doces.

Uma das inovações do espaço é uma máquina italiana no estilo vending machine que oferece refeições práticas, rápidas e embaladas em vidro retornável. Para usá-la, basta escolher um dos produtos à venda e decidir qual a forma de pagamento. Se necessário, é possível aquecer os alimentos no micro-ondas que estará à disposição dos clientes.

O espaço vai ser operado pela 8ª Arte, marca que administra restaurantes em diversos pontos da cidade, como o Museu de Arte de São Paulo (Masp), o Centro Cultural São Paulo (CCSP), o clube A Hebraica e a Sala São Paulo.

Além de preocupação com a saúde, o café vai praticar preços acessíveis e atender tanto o público da biblioteca como o do Parque Villa-Lobos, sendo mais uma boa alternativa gastronômica na região.

Compartilhe

Deixe um Comentário

dezoito − quinze =