Confira a programação de abril

0

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil) reúne, em abril, várias atividades que podem interessar a família inteira. O mês conta, na programação, com curso de literatura pré-vestibular, Clube de Leitura, plantão de dúvidas de matemática e encontro com escritor, entre outras atividades.

Para quem vem se preparando para a Fuvest, a BVL dá uma “mãozinha”, oferecendo o Curso de Literatura Pré-Vestibular com aulas às terças-feiras (dias 16, 23 e 30 de abril; 7, 14, 21 e 28 de maio e 4 e 11 de junho), das 15h às 17h. São atividades dinâmicas com Naiara Costa dos Santos e, para participar, basta chegar; não é necessário fazer inscrição. Quem está com dificuldades em matemática encontra na BVL o Compartilhando Saberes: Plantão de dúvidas de matemática, com o professor George Humberto Bezerra, sempre às quintas-feiras, das 15h às 16h (inscrições no balcão de atendimento – para estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio).

Quem quer saber mais sobre os escritores brasileiros tem encontro marcado no dia 13 de abril (sábado), das 11h às 13h, na BVL. Trata-se do Segundas Intenções, bate-papo, mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, que aproxima leitores de autores e traz, em abril, Juliano Garcia Pessanha para conversar. Já o Clube de Leitura, programa permanente da biblioteca, promove, em abril, debate sobre “Fim”, obra de Fernanda Torres, no dia 26 de abril, das 15h às 17h. Reunindo cultura e lazer, o Domingo no Parque, que leva sessões de contações de histórias para o Parque Villa-Lobos, tem espaço em abril: dia 21, das 11h às 16h, com a Cia. Duo Encantado.

Acessibilidade

Na BVL, há novidade na área de acessibilidade: óculos com tecnologia revolucionária, que oferece independência às pessoas com deficiência visual, déficit de leitura, dislexia e síndrome de down. Para experimentar, os frequentadores da biblioteca devem procurar a equipe de atendimento.

Confira a programação completa da BVL, clicando aqui.

Compartilhe

Deixe um Comentário