BVL também é lugar de muito trabalho

0

BVL não é lugar só de diversão e busca por conhecimento para quem frequenta e utiliza os nossos serviços. A biblioteca também tem um cantinho especial no coração de quem trabalha e procura por um lugar agradável e inspirador para suas tarefas. Com wi-fi e um ambiente acolhedor, a BVL vem sendo o “escritório móvel” de Michele, tia da pequena Clara.

As duas moram na zona Oeste da capital paulista e escolheram uma tarde de sábado para aproveitar tudo o que a biblioteca oferece. Acabaram, depois de circular pelos espaços, na cafeteria, sentadas confortavelmente à mesa, conversando e observando tud, entre uma e outra tarefa de Michele ao computador. A jovem estilista conta que sempre vem à BVL e é comum encontrá-la por aqui nos finais de semana e também em dias de semana trabalhando. Sim, trabalhando!

Michele gosta do silêncio de uma das salas da BVL, localizada no primeiro andar, e também de ficar em mesas espalhadas em locais estratégicos do espaço. No sábado em que foi entrevistada, estava na cafeteria, na companhia da sobrinha, mas igualmente feliz com o ambiente ao redor. “Sempre venho com um notebook. Uso o wi-fi daqui. Pego alguns livros”, explica. “Gosto do visual da biblioteca. Acho tudo claro, aberto, do ventinho das árvores…”, acrescenta ela referindo-se também às grandes janelas que fazem moldura para a edificação.

“A claridade, o aberto, isso tudo traz a energia de fora para dentro. E, assim, aqui dentro, a gente se sente tranquila, de alma leve e acho que dá pra trabalhar, a inspiração flui. Acho bem gostoso”, comenta Michele, que – com ou sem Clara – vai voltar muitas e muitas vezes. Que de seu trabalho realizado por aqui surjam lindas peças para vestir, Michele!

 

 

Foto: @Ricardo Matsukawa.

Foto: @Ricardo Matsukawa.

Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Compartilhe

Deixe um Comentário