BVL recebe Rodrigo Ciríaco e Renan Inquérito no fim de semana

0

Na BVL, entre os destaques do filme de semana está o programa Segundas Intenções, que recebe os escritores Renan Inquérito e Rodrigo Ciríaco para bate-papo mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto. O encontro acontece no sábado, 9 de novembro, às 11h, na Oca. No dia seguinte, 10, às 11h, começa o Domingo no Parque por lá com sessões do Lê no Ninho (com a equipe da biblioteca) das 11h às 11h45, e de contações de histórias com a Cia. Malas Portam, das 12h às 16h.

Confira a seguir a programação (sujeita a alterações) na biblioteca nos próximos dias:

 9 de novembro (sábado)

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BVL. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Segundas Intenções – Bate-papo com Rodrigo Ciríaco e Renan Inquérito. Mediação de Manuel da Costa Pinto. Não é necessário fazer inscrição.

14h às 16h – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Outras Paisagens, a BVL exibe “Estamira” (direção: Marcos Prado, 2004, duração: 120 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

15h às 17h – Jogos para Todos – Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Hora do Conto – “Pixinguinha para crianças”, uma lição de Brasil, de Carlos Alberto Rabaça. Com Willian Gama (em referência ao Dia da Consciência Negra). Não é necessário fazer inscrição.

16h30 às 17h45 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Outras Paisagens, a BVL exibe “A Margem do Concreto” (direção: Evaldo Mocarzel, 2005, duração: 75 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

10 de novembro (domingo)

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BVL. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Outras Paisagens, a BVL exibe “Estamira” (direção: Marcos Prado, 2004, duração: 120 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

11h às 16h – Domingo no Parque – Em caso de chuva, a atividade será realizada dentro da biblioteca. Não é necessário fazer inscrição.

das 11h às 11h45 – Lê no Ninho. Com equipe BVL.
das 12h às 16h – Espaço de leitura para toda a família com sessões de contação de histórias. Com a Cia. Malas Portam.

14h às 15h15 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Outras Paisagens, a BVL exibe “A Margem do Concreto” (direção: Evaldo Mocarzel, 2005, duração: 75 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

15h30 às 16h45 – Mostra A Força do Documentário Brasileiro – Dentro do Ciclo Outras Paisagens, a BVL exibe “Aboio” (direção: Marília Rocha, 2005, duração: 73 min, classificação indicativa: 10 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h – Hora do Conto – “O sonho da tartaruga”, recontado por Anna Soler-Pont. Com a Cia. Duo Encantado. Não é necessário fazer inscrição.

Cia. Malas Portam - Foto: Marcelo Nakano.

Cia. Malas Portam – Foto: Marcelo Nakano.

Duo Encantado. Foto: Bruno Marangon.

Duo Encantado. Foto: Bruno Marangon.

Compartilhe

Deixe um Comentário