/ governosp

BVL participa de Virada Inclusiva com Equoterapia

0

A BVL participa da Virada Inclusiva 2018 com uma atividade especial: a Equoterapia, que é a fisioterapia realizada sobre cavalos: o fisioterapeuta aproveita os movimentos que o animal realiza e põe em prática as técnicas fisioterapêuticas adequadas para cada paciente, além de também oferecer apoio em psicopedagogia. A atividade contempla montaria ou vivência, de acordo com a limitação física de cada participante, com aproximadamente 15 minutos de duração. A ação será realizada no espaço Equoterapia Transformar, localizada na Avenida Mizumoto, 220, Jardim Perí Perí, Butantã, na capital paulista e e indicada para pessoas com deficiência. A atividade faz parte das contrapartidas dos residentes do coworking da BVL (leia-se Projeto Acessa Campua).

Domingo, 2 de dezembro, ao longo do dia.

Inscrições a partir do dia 19 de novembro, através do e-mail agenda@bvl.org.br . O horário da sessão de cada participante será informado por e-mail na confirmação da inscrição. Organização: Equoterapia Transformar, com monitoria de Pedro Curvacho Duduch, Julia Leonforte e equipe e Biblioteca Parque Villa-Lobos.

Sobre a Equoterapia Transformar – A Equoterapia Transformar é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 1999 com a participação de profissionais das áreas de reabilitação e educacional, pais de pacientes, pessoas da sociedade e empresários, com o objetivo de atender pessoas com necessidades especiais através da Equitação Terapêutica e da Equoterapia. Para saber mais, acesse https://pt-br.facebook.com/equoterapiatransformar/

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC