BVL comemora seu primeiro aniversário

0

Neste domingo, 20 de dezembro, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), comemorou seu primeiro aniversário com números bastante expressivos. A biblioteca recebeu cerca de 15 mil visitantes por mês a procura de lazer, atividades diversificadas e, claro, livros. Desde sua inauguração, mais de 194 mil pessoas – 25 mil cadastradas, com carteirinha – participaram de alguma atividade – encontro com escritores, oficinas, jogos, entre outras – ou pegaram um livro emprestado. Atualmente, o acervo da Biblioteca gira em torno de 21 mil itens, entre livros, brinquedos, revistas, DVDs e jornais. O ambiente aconchegante contou com programação cultural intensa – mais de 850 atividades em um ano – e informação em várias mídias, incluindo uma sala de videogames.

A programação que celebrou a data foi a altura destes números. Contou com intervenções dos palhaços Jacinto e Sandoval, com o Bebelê e com o Domingo no Parque, que fechou o ano de atividades com as histórias do grupo Girasonho. Outra atração foi a homenagem aos sócios mais ativos (segue lista abaixo). E para fechar a data, uma apresentação dos Parlapatões trouxe esquetes emblemáticas dos mais de vinte anos de carreira do grupo.

O diretor-executivo da SP Leituras, organização social que gerencia a BVL, Pierre André Ruprecht, disse que a “biblioteca é de vocês, os homenageados são vocês e precisamos que vocês nos digam onde a gente pode melhorar. Quero que vocês ocupem os espaços e que aqui seja um terceiro lugar: um cenário para vivenciar uma experiência nova de biblioteca, de leitura, de programação cultural e de acessibilidade“.

E veja também alguns dos recadinhos que os frequentadores da BVL deixaram:

 

Confira a lista dos homenageados pela BVL e as fotos do dia festivo.

Bebelê

Miguel Torres Duarte

Pai: Douglas Moreira Duarte

Mãe: Cristiane Gomes Torres Duarte

 

Programação Cultural

Mauro José Carvalho de Aquino

 

+60

Geraldo Roman Perez Vildoso

 

Família

Celiane Rodrigues do Nascimento (mãe) e Luíza Rodrigues da Silva (filha)

 

Acessibilidade

Jorge Artur Arakilian

 

Adulto

Hiroshi Takahara

 

Jovem

Hiago Augusto Soares da Paixão

 

Compartilhe

Deixe um Comentário