Bibliotecas estaduais preparam atividades gratuitas para o #diadelertododia

0

No dia 20 de setembro, as Bibliotecas de São Paulo (BSP) e Parque Villa-Lobos (BVL) vão realizar diversas atividades especiais para celebrar a campanha #diadelertododia, ação criada pela prefeitura de Barueri e apoiada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Entre os destaques deste dia especial estão uma partida de quadribol na BSP, jogo inventado pela autora J. K. Rowling do universo mundialmente conhecido de Harry Potter. Na BVL haverá uma caça ao tesouro literário, onde a partir de dicas de clássicos da literatura, os participantes serão desafiados a localizar os livros e encontrar pistas de um tesouro escondido. Além destas atividades, a programação inclui ainda um mural de poesia, dicas de leituras para os frequentadores, contações de histórias interativas, brincadeiras como “Imagem e Ação” e “Eu Conto” e lendas da América Latina.

A campanha #diadelertododia ajuda a colocar a leitura na pauta das preocupações das famílias, professores e governos. O objetivo é despertar a sociedade sobre a importância de ler para o desenvolvimento pessoal e formação de novos leitores que, certamente, contribuirão na construção de um país melhor. Para participar, é preciso fazer inscrição no link https://goo.gl/fhju6q e organizar alguma ação relacionada a leitura, filmar e enviar para a coordenação geral da campanha. Saiba mais no site oficial: www.diadelertododia.com

 

Confira a programação completa:

 

Biblioteca Parque Villa-Lobos

20 de setembro – terça-feira

 

10h00 às 17h30 – Balaio de poesia 

Em cada posto de atendimento da biblioteca, o visitante será convidado a retirar uma poesia de um balaio, que será lida pelo funcionário.

Não é necessário inscrição.

Local: balcão de atendimento, Vscyber adulto e infantil.

 

9h30 às 18h00 – Leitura ao pé do ouvido.

Frequentadores da biblioteca são convidados a ouvir a leitura de trechos de livros, podendo conhecer assim novos autores, títulos e assuntos.

Não é necessário inscrição.

Com equipe BVL.

Local: piso térreo e piso superior.

 

10h00 às 11h00 – Imagem e ação literária.

Os participantes terão que adivinhar por meio de mimicas ou desenhos, os títulos dos filmes e livros retirados da caixa.

A partir de 18 anos.

Com equipe BVL.

Não é necessário inscrição.

Local: piso superior.

 

11h00 às 12h00 – Jogo Eu conto

Eu Conto é um jogo cooperativo de contar histórias. O desafio é incorporar as palavras que vão aparecendo nas cartas e manter a história divertida e coerente.

Indicado para crianças de 07 a 11 anos.

Com equipe BVL.

Não é necessário inscrição.

Local: oca.

 

15h00 às 16h00 – Caça ao tesouro literário

A partir de dicas de clássicos da literatura, os participantes serão desafiados a localizar os livros para encontrar pistas do local onde o tesouro está escondido.

Indicado para crianças a partir de 7 anos.

Com equipe BVL.

Não é necessário inscrição.

Local: piso térreo.

 

16h00 às 16h30 – Hora do conto

As fadas, contos de Perraut.

Com equipe BVL.

Não é necessário inscrição.

Local: oca.

Compartilhe

Deixe um Comentário

quinze − dez =