Biblioteca realiza recebe bate-papo sobre meio ambiente com Daniel Munduruku e Rubens Matuck

0

No sábado, dia 13 de junho, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) recebe o escritor Daniel Munduruku e o ilustrador e Rubens Matuck, às 11 horas, no programa Segundas Intenções. No bate-papo, os autores vão falar sobre as suas carreiras, a preocupação com o meio ambiente e a cena de literatura infanto-juvenil no país. A mediação é do jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto.

Daniel Munduruku é escritor e professor pertencente à etnia indígena mundurucu. É graduado em filosofia, história e psicologia. Tem mestrado em antropologia social e é doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP). Publicou mais de 40 livros, com destaque para a parceria com Matuck em O olho bom do menino. Já viajou para vários países da Europa, participando de conferências e ministrando oficinas culturais para crianças, com o intuito de dialogar sobre a cultura indígena.

Rubens Matuck é desenhista, designer e pintor. Como ilustrador, trabalhou para a grande mídia em publicações como Última Hora, Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo, Playboy, Exame, entre outras. Ilustrou vários livros infantis como O cerrado, O Pantanal, A Amazônia, Tudo é semente e ganhou o Prêmio Jabuti por O Sapato furado de Mario Quintana e O menino do Olho d´Água. Viajou o país e criou a obra Cadernos de Viagens, registros dos ecossistemas que encontrou, tema de exposição na BVL.

O Segundas Intenções é um programa permanente mensal de bate-papo com escritores, realizado pela SP Leituras, com curadoria de Manuel da Costa Pinto. Já participaram do evento autores como Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Fernando Bonassi, Marçal Aquino, Milton Hatoum, Ignácio de Loyola Brandão, Fernando Morais, Reinaldo Moraes, Marcelo Rubens Paiva, Ferréz, Ruy Castro, Xico Sá, Daniel Galera, Adriana Calcanhotto, Luis Fernando Verissimo, Alice Ruiz, Marcelino Freire, Sérgio Vaz, José Miguel Wisnik, José Roberto Torero, Laurentino Gomes, Luiz Bras, Cristovão Tezza, Sérgio Rodrigues, Lourenço Mutarelli, Ricardo Azevedo, Martha Medeiros, Laerte Coutinho, Mauricio de Sousa, André Vianco, Liz Vamp e Lira Neto.

 

Saiba mais: Biblioteca de São Paulo (BSP)

A BSP foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010. Faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para incentivar e promover o gosto pela leitura. Localizada no Parque da Juventude, foi concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Conta com uma programação cultural diária e ações em acessibilidade e serviço social. Confira mais sobre a programação no site oficial: http://bsp.org.br

 

Biblioteca de São Paulo

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630

Telefone: (11) 2089-0800

Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

Aberta de terça a sexta, das 9 às 21 horas.

Sábados, domingos e feriados, das 9 às 19 horas.

Local com acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços.

 

Secretaria de Estado da Cultura

Assessoria de Imprensa

Josiane Campos – 11 3339 8164 – josianecampos@sp.gov.br

Gisele Turteltaub – 11 3339 8162 – gisele@sp.gov.br

Compartilhe

Deixe um Comentário

um × 5 =