Biblioteca Parque Villa-Lobos recebe Marcelino Freire para bate-papo com o público

0

O escritor pernambucano Marcelino Freire é o convidado especial deste mês do programa Segundas Intenções, da Biblioteca Parque Villa-Lobos, instituição da Secretaria da Cultura do Estado. No dia 9 de abril (sábado), às 15h, Marcelino irá conversar com o público sobre seus livros e outros aspectos da literatura. A atividade, que é gratuita e aberta ao público, será mediada pelo jornalista Manuel da Costa Pinto. Não é necessário se inscrever e a BVL emite uma declaração de atividades complementares para estudantes universitários.

 

Marcelino Freire

Nascido em Sertânia, Pernambuco, Marcelino Freire vive em São Paulo desde 1991. É considerado um dos principais nomes da nova geração de escritores brasileiros, designada “Geração 90”. Marcelino escreveu livros premiados como “Contos Negreiros”, vencedor do Prêmio Jabuti de 2006, e “RASIF – Mar que Arrebenta”, ambos publicados pela Editora Record. Vários de seus contos foram adaptados para teatro e traduzidos em outros idiomas.  Em 2004, idealizou e organizou a antologia “Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século” (Ateliê Editorial). É o criador da Balada Literária, evento que, desde 2006, reúne anualmente quase uma centena de escritores, nacionais e internacionais, no bairro paulistano de Vila Madalena.

 

* Esquenta: na sexta-feira, 8, véspera do encontro, o Leitura ao Pé do Ouvido será com o livro “Angu de Sangue”, de Marcelino Freire.

 

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ou Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros.

Telefone: (11) 3024-2500.

De terça a domingo, das 9h30 às 18h30

* Local com acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços.

 

Informações à Imprensa

Gabriela Carvalho – gabrielacarvalho@sp.gov.br – (11) 3339-8070

Gisele Turteltaub – gisele@sp.gov.br – (11) 3339-8162

Compartilhe

Deixe um Comentário

três × dois =