Visite também a Biblioteca de São Paulo

4

A Biblioteca de São Paulo (BSP), inaugurada em 8 de fevereiro de 2010, tem por objetivo incentivar e promover o gosto pela leitura.

Situada na Zona Norte da capital, foi concebida para ser um espaço arrojado, com projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Sua estrutura foi planejada para oferecer conforto, autonomia e atenção aos sócios e frequentadores, que são o elemento central da biblioteca.

A BSP oferece conteúdo em formatos variados, como livros tradicionais ou em formatos acessíveis (braille, audiolivro), leitores digitais, DVDs, CDs, além de jogos.

Ocupa uma área de 4.257 metros quadrados (baixe as plantas da BSP: piso térreo e piso superior) para atender ao público – crianças, jovens, adultos, idosos com e sem deficiência. A biblioteca, conta com recursos tecnológicos e oferece aos seus usuários microcomputadores, rede wireless e terminal de autoatendimento.

Inspirada na Biblioteca de Santiago, no Chile, e nas melhores práticas adotadas pelas bibliotecas públicas do país, a BSP está em sintonia com as ações do programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura (MinC), que vem atuando, entre outras frentes, na oferta de equipamentos e espaços que permitam o acesso da população à produção e à expressão cultural, em âmbito nacional.

Saiba mais: http://bibliotecadesaopaulo.org.br/

Compartilhe

4 Comentários

  1. Jackeline Barbosa Pinhoratto on

    Se eu pego um livro no Villa lobos eu posso devolver no parque dá juventude????
    E se eu pegar um livro no parque dá juventude eu posso devolver no Villa lobos????

Deixe um Comentário

20 + quatro =