Bate-papo com escritor, contação de história, cinema e mais no fim de semana

0

Venha participar das atividades programadas para o fim de semana, aqui, na BVL.

20 de julho (sábado)

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Segundas Intenções – Bate-papo com o escritor Ronaldo Bressane. Mediação: Manuel da Costa Pinto. Declaração de atividades complementares para estudantes universitários. Não é necessário fazer inscrição.

14h às 15h20 – Pontos MIS – Em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), exibição da animação Bruxarias (direção: Virginia Curiá, duração: 79 min, classificação indicativa: livre). Não é necessário fazer inscrição.

15h às 17h- Jogos para Todos – Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

15h30 às 17h – Oficina Viagem Gastronômica – A partir da história de Írisz: as orquídeas, de Noemi Jaffe, a oficina apresenta alguns pratos da cultura húngara, presentes na obra. Indicado para pessoas a partir de 16 anos. Com Dolores Freixa e Solange Botura. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Hora do Conto – Jacaré Timóteo, de Kathia Vieira. Com a Trupe Borboletras. Não é necessário fazer inscrição.


21 de julho (domingo)        

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Hora do Conto – O gigante de meias vermelhas, de Pierre Gripari. Com Giba Pedrosa. Não é necessário fazer inscrição.

 

Ronaldo Bressane. Foto: Alex Silva.

Ronaldo Bressane. Foto: Alex Silva.

Compartilhe

Deixe um Comentário