Bate-papo com Pedro Bandeira

0

No mês das crianças, o Segundas Intenções da BVL traz um convidado bastante especial: Pedro Bandeira, o autor de literatura infantojuvenil que mais vende no País. O bate-papo acontece neste sábado, dia 17, às 11 horas.

Antes de se consagrar como escritor, Bandeira, que é santista de nascimento, exerceu uma série de profissões: ator, diretor, cinégrafo, chegando a trabalhar com teatro de bonecos. Deu também aulas de literatura brasileira e português, apresentou programas para o público jovem na TV e até estrelou comerciais. Mas, desde 1962, começou a atuar no jornalismo e na publicidade.

Uma década depois, começou a escrever textos para crianças, que eram veiculados em revistas. A dedicação exclusiva à literatura se deu depois da publicação da sua primeira história no formato de livro, O dinossauro que fazia au-au, de 1983.

No ano seguinte, lançou seu maior sucesso, A droga da obediência, voltado para os adolescentes e que iniciou a série Os Karas. Em 1986, ganhou o Prêmio Jabuti com O fantástico mistério de Feiurinha.

A mediação será feita pelo crítico literário Manuel da Costa Pinto.

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

vinte − 4 =