/ governosp

Confira como foi o bate-papo com Humberto Werneck no Segundas Intenções

0

Humberto Werneck é jornalista, cronista e contista. O escritor, que nasceu em Belo Horizonte (MG), trabalhou em diversos jornais e revistas (atualmente é cronista de O Estado de S. Paulo) e participou do programa Segundas Intenções da BVL.

O bate-papo mediado pelo, também jornalista, Manuel da Costa Pinto, aconteceu online em nossa página do Facebook. O encontrou reuniu diversos admiradores das obras de Werneck e explorou, em grande parte, seu novo trabalho: a biografia sobre Carlos Drummond de Andrade, que faleceu em 17 de agosto de 1978. 

Debruçado em pesquisas sobre a vida e obra deste grande poeta brasileiro, Werneck encara, com graça, o desafio de transformar em palavras a trajetória de Drummond. “Eu me vejo ‘obrigado’ a fazer algo que acho fantástico, que é recompor o personagem por meio de todos os detalhes pertinentes. Recompor uma pessoa e, em seguida, contar a trajetória de vida dela”, diz o escritor. 

Werneck também falou sobre a profissão de jornalista, o compromisso que ele tem enquanto cronista com os leitores, as suas inspirações e processos criativos. Trouxe referências e citou leituras que valem a pena para quem é admirador de uma boa crônica.  Uma dessas dicas compartilhada foi a do Portal da Crônica Brasileira, que reúne textos de diversos escritores, incluindo Humberto Werneck.

Este e outros Segundas Intenções então disponíveis em nossa página do Facebook, podem ser vistos e revistos, aproximando nossas leituras de quem as escreve. Entre obra e escritor, há muitas descobertas. 

O programa continua preenchendo as noites de segunda-feira. Os próximos encontros acontecerão na página do Facebook da Biblioteca de São Paulo. Anote na agenda: 

15 de junho, às 19h, bate-papo com o escritor Heitor Ferraz Mello 

22 de junho, às 19h, bate-papo com a escritora Jarid Arraes

É importante lembrar que as atividades presenciais da BVL estão suspensas.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC