Audiência animada para Hora do Conto

0

A Hora do Conto, realizada pela equipe da BVL todas as sextas-feiras, às 15h na Oca, conta com plateias de tamanhos variados, semana para semana. O que não muda, porém, é o o entusiasmo de quem prepara a atividade. O encanto dos pequenos – e nem tão pequenos -, porém, sempre surpreende, como dizem os organizadores da contação de histórias.

Foto: Equipe SP Leituras

Foto: Equipe SP Leituras

Nina é exemplo do que acontece quando o grupo de contadores, formado por auxiliares de leitura da própria biblioteca, aparece na Oca. Uma descoberta para a pequena, que ficou encantada pela música que vinha de longe e se aproximava devagar do centro da estrutura e preparava o ambiente para a performance, que mistura canção e história.

Foto: Equipe SP Leituras

Foto: Equipe SP Leituras

As aventuras de João e seus baldes cheios de água pelo caminho de flores embalaram a pequena, que seguiu os contadores até os corredores da biblioteca, dançando.

Foto: Equipe SP Leituras

Foto: Equipe SP Leituras

Foto: Equipe SP Leituras

Foto: Equipe SP Leituras

Nina sempre está pela BVL, com a família, conta a mãe Luziane. Acostumada a circular entre as estantes, a menina já reconhece onde estão os brinquedos, os livros que mais aprecia e os alcança sem esforço, levando pra Oca, para folhear com a mãe, o pai e o irmão mais velho.

A biblioteca, aliás, é lugar de encontro para a família de Nina. A mãe, que é consultora na área de administração, utiliza as dependências para trabalhar mais tranquilamente, sempre que pode. Atenta à programação da BVL, ela conta que visita sempre o site, as redes sociais da biblioteca e até já sabia da novidade: o coworking para startups (leia em https://bvl.org.br/empreendedore-inscreva-se-para-o-coworking-na-bvl/).

Quer mais contação de histórias? Na BVL, tem! Grupos convidados apresentam a Hora do Conto nos finais de semana. Às sextas-feiras, esse momento especial acontece às 15h e fica por conta do time formado por Vanessa Cristina Gomes, Cátia Maria da Silva, Ester de Oliveira Silva e Jonatas de Souza Andrade, auxiliares de leitura da biblioteca, que preparam semanalmente as contações depois de pesquisar e ensaiar as histórias. As aventuras, como salientam, variam de tema e intenções, mas sempre visam entreter e levar o aprender, em duas vias (do público e deles próprios).

Confira a programação dos grupos convidados em maio: no feriado, dia 1º de maio (terça-feira), Arte Negus trouxe “Divina Albertina”; dia 5 (sábado), Mirela Estelles e Amarillis Reto chegam com “Nasrudim”; dia 6 (domingo), a Cia. Sá Totonha com “O marido da mãe d´água”; dia 12 (sábado), o grupo Contos que Conto com “Mentira!”; dia 13 (domingo), o Núcleo Educatho com “Momotaro”; dia 19 (sábado), a Trupe Pitirilo com “Obax”; dia 20 (domingo), o grupo O Jardim da Estrelinha com “Nicola – A borboleta de uma asa só”; dia 26 (sábado), o grupo Mãos de Fada com “Casaco de retalhos”; e dia 27 (domingo), o grupo Histórias em Movimento com “O passarinho de ouro”.

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário