As crônicas, os livros e as histórias de Antonio Prata no Segundas Intenções

0

Um dos destaques entre os cronistas contemporâneos –  como ressaltou o jornalista Manuel da Costa Pinto, mediador do Segundas Intenções -, Antonio Prata fez sua segunda participação no programa, desta vez na Biblioteca Parque Villa-Lobos, no sábado, 8 de junho. A estreia do escritor deu-se em novembro de 2016 na Biblioteca de São Paulo (para conferir, clique aqui). Atualmente, ele escreve crônicas para o jornal Folha de S.Paulo (já passou pelo Estado de S.Paulo e pela revista Contigo), é roteirista (colaborou em novelas como “Avenida Brasil” e “Bang Bang” e em programas como “Pai de Primeira”) e tem uma série de livros publicados. Seu mais recente trabalho é “A menina que morava no chuveiro”, publicado este ano.

Roberta Visconti veio com a irmã Renata. As duas costumam presentear os amigos com livros escritos por Antonio Prata e chegaram a marcar, pelo Instagram, o passeio até a BVL – especialmente para conhecê-lo. De olho em suas redes sociais, Prata interagiu com as irmãs Visconti, o que acabou reforçando a ideia de conhecerem a biblioteca e participarem do Segundas Intenções. E elas amaram: tanto a BVL quanto a manhã de bate-papo. Teve até autógrafo e não faltou foto, claro.

Quem também não “perdeu a viagem” foi a pequena Raíssa, que quis saber, se o escritor produziu algum livro com personagem, como diz ela, “bonzinho”. Antonio, que é pai de Olívia e Daniel, divertiu-se com a pergunta e falou de sua produção para o público infantil. “Jacaré, não!”, por exemplo, como conta, nasceu de uma brincadeira que fazia com a filha, juntando várias bonecas e, ao final da sequência, colocando algo que não fosse o brinquedo ou, quando conversavam e, ao fim da lista de iguais, surgia algo incomum, fora do conjunto esperado.

As obras

Quer conhecer melhor a trajetória de Antonio Prata? Várias das obras do escritor estão disponíveis em nosso acervo. Confira “Trinta e poucos”, “Jacaré, não!”, “O inferno atrás da pia”, “Meio intelectual, meio de esquerda”, “Nu, de botas”, “As pernas da tia Corália” e “Felizes quase sempre”, entre outros. Para conferir como foi o bate-papo do sábado, na íntegra, clique aqui. Vale lembrar que há transmissões ao vivo dos encontros em nosso espaço do Facebook. Para saber mais sobre os escritores que já passaram pelo bate-papo com Manuel da Costa Pinto, consulte nosso canal do Youtube, espaço que reúne edições anteriores com Milton Hatoum, Juliano Garcia Pessanha, Patrícia Campos Mello, Marçal Aquino e Ricardo Lísias, entre outros.

Em breve

Os próximos encontros do Segundas Intenção estão marcados para 20 de julho com Ronaldo Bressane. O programa também recebe escritores na Biblioteca de São Paulo nos dias 29 de junho com Luiz Ruffato e 27 de julho com Frei Betto, na BSP. Fique sempre de olho em nossa programação e venha participar.

Compartilhe

Deixe um Comentário