/ governosp

A escritora Bruna Beber é a entrevistada do Segundas Intenções de fevereiro

0

O programa Segundas Intenções Online de fevereiro, mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, será com a escritora e tradutora Bruna Beber. O bate-papo acontece no dia 22, segunda-feira, das 19h às 20h, com transmissão ao vivo pela página do Facebook da biblioteca: BVLbiblioteca.

Poeta e tradutora, Bruna Beber nasceu em Duque de Caxias, no estado do Rio, e vive em São Paulo. Na poesia, publicou cinco obras – A fila sem fim dos demônios descontentes, Balés, Rapapés & apupos, Rua da Padaria e Ladainha. Também escreveu Zebrosinha, para crianças. Seus poemas foram publicados em antologias na Argentina, Espanha, Estados Unidos e México. Como tradutora do inglês para o português, Bruna assinou obras de Shakespeare, Lewis Carroll e Agatha Christie. Também traduziu livros infantis.

Além de dedicar-se à literatura, Bruna realiza trabalhos em artes visuais. Brinquedos Espalhados foi sua primeira exposição individual, em 2016, no Oi Futuro, no Rio, dentro do projeto Programa Poesia Visual, abarcando mais de trinta trabalhos produzidos na última década, entre áudios, vídeos, esculturas, desenhos, livros, quadros, fotos e objetos.

A escritora tem site oficial e você encontra mais informações sobre sua trajetória na literatura e na tradução em: http://brunabeber.com.br/

A autora é mestre em Teoria e História Literária pela Unicamp.

Segundas Intenções Online. Bate-papo com Bruna Beber. Mediação: Manuel da Costa Pinto. Segunda-feira, dia 22  de fevereiro, das 19h às 20h. Transmissão ao vivo na página da biblioteca no Facebook (@BVLbiblioteca).

Bruna_Beber. Foto: ©Renato Parada.

Bruna Beber. Foto: ©Renato Parada.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC