A “biblioteca diferente” de Léo

0

Léo, de 10 anos, só conhecia as bibliotecas das escolas por onde passou. Mas isso foi até descobrir a Biblioteca Parque Villa-Lobos. A BVL abriu uma janela de possibilidades para o garoto, que logo se encantou com a ludoteca e lembrou, durante passeio com as primas e a tia, de livros que têm feito parte de seu cotidiano.

Atualmente fascinado pela mitologia grega, Léo tem interesse especial em aviões de papel. Na biblioteca, logo procurou por títulos que remetessem à técnica milenar. Por aqui, Leo, saiba que há livros como “Aviões e planadores de papel”, de Silvio Voce, que reúne tanto a técnica milenar da dobradura quanto sua paixão pela aviação, além de vários títulos sobre Perseu, Medusa etc.

Mas, além do acervo e dos brinquedos, Léo ficou mesmo impressionado com a sala dedicada aos videogames dentro da BVL. A fila era grande no dia da visita do pequeno, que veio de Campinas (SP) para um final de semana na capital paulista. Mas ele prometeu voltar não só para jogar, como também utilizar os computadores e conhecer outros brinquedos por ali. Temos certeza que será outro dia lindo por aqui.

 

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário