/ governosp

A arte de produzir histórias em quadrinhos tem seu espaço na BVL

0

Na primeira aula da Oficina: Criação de História em Quadrinhos, com Mariana Cagnin, em 8 de outubro, na BVL, a animação na sala era geral. Uma das mais entusiasmadas com os exercícios propostos por Mariana era Larissa, que veio de Osasco (SP) para participar da atividade. Larissa conta que começou a pintar aquarelas depois que teve contato com o trabalho da ilustradora e quadrinista. Feliz com o encontro, ela não perdeu a oportunidade de tirar uma selfie e conversar um pouco sobre o que vem desenvolvendo sozinha. A oficina, como conta, vai adicionar elementos e promover avanços nas peças autorais que produz.

A intenção da oficina passa mesmo pelo que Larissa deseja. O objetivo é que os participantes conheçam todas as etapas do processo: desde a escolha dos personagens, a elaboração do roteiro, até a finalização e publicação, tanto impressa quanto digital dos quadrinhos. Mariana, que é formada em Artes Visuais pela Unesp, já ilustrou diversos livros e revistas para editoras como Globo, Abril e Mol, assina as HQs “Vidas Imperfeitas” e “Black Silence”. E foi a partir da condução dela que os cerca de 20 alunos começaram a construir seus próprios desenhos e histórias.

Neste primeiro dia de oficina, Mariana tratou da balonização (a inclusão dos diálogos), das onomatopeias e da quadrinização em si (o distribuir a narrativa nos quadrinhos), entre outros temas. A oficina, realizada todas as terças-feiras, vai até 29 de outubro, mas já tem todas as vagas preenchidas. Fique de olho em nossa programação que tem muito mais vindo por aí.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC