Professora Naiara Costa comanda Curso Online de Redação para o ENEM

0

Neste mês de maio estão acontecendo, de forma online, os encontros do Curso de Redação para o ENEM. Ministrados pela professora Naiara Costa, as aulas têm como objetivo apresentar dicas, estratégias e exercícios para aprimorar a redação da prova, parte importante no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio.

Os encontros, com duas horas de duração, servem de apoio para os estudos dos participantes. Neles, Naiara apresenta materiais de apoio, revisa conteúdos e estimula a prática da escrita para o ENEM e outros vestibulares que possuem características e exigências específicas. 

Além de estudar matérias como física, português, matemática, é preciso estar atento às características da prova que você irá prestar no final do ano. O ENEM é um exame de resistência, exige mais do que saber o conteúdo, é preciso atenção e um pouco de estratégia também. “Eu aconselho a, antes de começar a prova, ler a proposta de redação. Dessa forma, você fica com o tema em mente e pode encontrar, durante a avaliação, questões que te auxiliem na construção do texto”, indica a professora. 

A redação do ENEM é norteada por um tema que deve ser desenvolvido pelo participante, demonstrando domínio das cinco competências abaixo:

  1. Domínio da norma padrão da língua portuguesa;
  2. Compreensão da proposta de redação;
  3. Seleção e organização das informações;
  4. Conhecimento da língua necessária para argumentação do texto
  5. Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os valores e considerando as diversidades socioculturais.

Vale a pena anotá-las, estudar e praticar. Além de cursos online “pipocando” por aí, há muitos conteúdos disponíveis na internet para te ajudar neste momento em que devemos estar mais em casa.

E pega essa dica: a Biblioteca de São Paulo está com inscrições abertas para o Curso de Literatura Pré Vestibular, ministrado também por Naiara Costa. Os encontros acontecerão nas terças e quintas, de 26 de maio a 25 de junho, das 15h às 17h30. Inscreva-se (confira disponibilidade de vagas)!

Importante: maio também está sendo o mês de não vacilar com a sua inscrição. Até o dia 22/05 é possível garantir a sua participação pelo site do INEP

Bons estudos e boa prova! 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário