Dia da Leitura / Dia das Crianças na BVL: sorrisos que dizem tudo!

0

A nossa BVL ficou ainda mais iluminada e alegre no final de semana dos dias 12 e 13 de outubro. Muita coisa aconteceu por aqui para celebrar o Dia da Leitura / Dia das Crianças. A programação foi especial e no domingo, 13, a criançada brincou, leu e teve muitos motivos para encher a biblioteca de sorrisos!

DSC_6516

O dia começou cedinho com o Lê no Ninho, um programa que cria um espaço de incentivo à leitura e a aproximação com os livros. Os pequenos de 6 meses a 4 anos são convidados para participar da dinâmica que envolve brinquedos, livros, contação de histórias e música. Fica a dica: a atividade acontece todos os sábados e domingos, das 10h30 às 11h15. Quem conhece volta e ainda se inspira para replicar a experiência em casa, criando um espaço leitor para a família.

DSC_6577

Logo depois, a meninada colocou a mão na massa. A oficina minichef, coordenada pelo Chef Andy Giacometti, preparou biscoitos de vários formatos e depois cada participante decorou um em formato de casa na história do João e Maria. Foi tempo de soltar a imaginação e preparar o paladar, porque os biscoitos além de lindos ficaram uma delícia.

DSC_6684

A programação se estendeu para a grama do Parque Villa-Lobos com o Domingo no Parque. O dia estava ensolarado e a tenda foi montada para o Grupo Tricotando Palavras, que encantou a todos com muita música e histórias.

DSC_6631

Depois de toda agitação do dia, o domingo terminou com o espetáculo “João e Maria”, da Cia. Le Palt du Jour. Uma adaptação do clássico conto dos Irmãos Grimm, que sensibilizou todos da plateia não só pela história das crianças que se perdem na floresta, mas também para as questões de cuidado com a natureza, respeito, amor e carinho com quem amamos.

DSC_6728

 

Confira as fotos feitas pela Equipe SP Leituras neste domingo!

Compartilhe

Deixe um Comentário