Traga as crianças: outubro está recheado de atividades para elas!

0

Os pequenos contam com atividades das mais variadas durante todo o mês de outubro. Como o período soma, além do Dia da Criança, do Livro, da Leitura e o programa SP Gastronomia, o que não falta é opção temática para os pequenos virem aproveitar com a família. Mas não é só a programação que pode chamar a atenção dos pequenos por aqui. Temos gibiteca, acervo de livros (inclusive em Braile), DVDs, CDs, jogos de tabuleiro e até sala de videogames. Confira os destaques que selecionamos para que você encontre a programação ideal para divertir-se na BVL:

Espetáculo João e Maria – Em uma criativa montagem, duas aves Bicudinha e Bicudona querem mudar do ramo do “avoar” para o ramo do “cantar”. Narradoras da história encontram-se em apuros por causa do desmatamento e querem ir embora da floresta. Os irmãos J.M. e M.J. são vítimas da pobreza porque o pai – um boneco lenhador com nome onomatopeico – não sabe plantar, só sabe cortar. A comida está acabando e a madrasta irritada ordena ao pai que os leve para a floresta, assim eles não voltariam nunca mais. As aves por fim ajudam os irmãos J.M. e M.J., que conseguem se salvar da bruxa Meméia e voltam para casa. Com a Cia. Le Plat du Jour. Não é necessário fazer inscrição. 13/10, às 16h.

Oficina Minichef – Na oficina, que tem como subtítulo A cozinha encantada dos contos de fada – João & Maria, o chef Andy Giacometti traz literatura para dentro da cozinha. Com auxílio de ferramentas lúdicas, realiza uma contação de história que servirá de inspiração para a receita que os participantes executarão sob o comando do Chef. Indicado para crianças entre 7 e 12 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. 13/10, das 11h30 às 13h30.

Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infanto-juvenil, para aguçar o hábito de leitura e a imaginação das crianças. Não é necessário fazer inscrição. Às sextas-feiras, com a Equipe BVL. Aos sábados e domingos, com grupos convidados. Não é necessário fazer inscrição. 4/10 às 15h (“Kafka e a boneca viajante, de Jordi Sierra Fabra – com Equipe BVL), 5/10 às 16h (“A árvore generosa”, de Shell Silverstein – com Paulo Federal), 6/10 às 16h (“A lebre e a tartaruga, de La Fontaine – com o Grupo Três Marias e um João), 11/10 às 15h (“Cuidado com o menino”, de Tony Blundell – com Equipe BVL – SP Gastronomia), 12/10 às 16h (“Saladinha de Queixas”, de Tatiana Belinky – com a Cia. Duo Encantado – SP Gastronomia), 13/10 às 16h (“João e Maria” – com a Cia. Le Plat du Jour – SP Gastronomia), 18/10 às 15h (“Flávia e o bolo de chocolate”, de Miriam Leitão – com Equipe BVL – SP Gastronomia), 19/10 às 16h (“O poeta da terra do sol”, inspirado na vida e obra de Carlos Drummond de Andrade – com a Cia. Três Lunas), 20/10 às 16h (“Nós”, de Eva Furnari – com a Cia. Tok Tok), 25/10 às 15h (“Minha professora é um monstro”, de Peter Brown – com Equipe BVL), 26/10 às 16h (“A casa mal-assombrada”, de Gislayne Avelar Matos e Inno Sorsy – com interpretação em Libras – com Mirela Estelles e Amarilis Reto) e 27/10 às 16h (“Saci: a origem”, de Ilan Brenman – com Willian Gama).

Pintando o 7 – Atividade para pintar, desenhar, colar e criar, inspirada em temas literários, ecológicos e culturais, desenvolvendo assim as capacidades artísticas e criativas das crianças. Com Equipe BVL. A partir de 7 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. 2/10 (confecção de brinquedos gira-gira), 9/10 (produção de pulseiras), 16/10 (faça um marcador de páginas), 23/10 (aprenda a fazer um porquinho) e 30/10 (confecção de monstrinhos para o Dia das Bruxas), das 10h30 às 11h30.

Brincando e Aprendendo – Toda semana, há intervenções, jogos teatrais, atividades rítmicas e brincadeiras criativas. Com Equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. A partir de 7 anos.  4/10 (paraquedas), 11/10 (minicampeonato de futebol), 18/10 (caça ao tesouro) e 25/10 (futebol Gulliver), das 15h30 às 16h30.

Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças, entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, no final, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzira experiência em casa. Com Equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Sábados e domingos, 5, 6, 12, 13, 19, 20, 26 e 27/10, das 10h30 às 11h45.

Pontos MIS – Sessões de cinema realizadas em parceria com o Museu da Imagem e do Som. Sessão de “Castelo Rá-tim-bum – O Filme” (direção: Cao Hamburger, Brasil/fantasia/1999, 107 min, classificação indicativa: livre). Nino é um aprendiz de feiticeiro que vive com os tios Morgana e Victor há 300 anos.  Procurando ter uma vida normal como todos os garotos, ele acaba se envolvendo, sem querer, no roubo do livro de mágicas da tia. Não é necessário fazer inscrição. 20/10, às 14h.

Domingo no Parque – Espaço de leitura para toda a família com sessões de contação de histórias no Parque Villa-Lobos. Em caso de chuva, a atividade é realizada dentro da biblioteca. Não é necessário fazer inscrição. Com Tricotando Palavras. 13/10, das 11h às 16h.

Confira a programação completa de outubro, clique aqui.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário