Venha passar o fim de semana na BVL!

0

Na BVL, a Exposição Libertas: Leitura e Literatura nas Prisões será aberta no sábado, 21 de setembro, às 11h. E fica aberta ao público, no piso superior da biblioteca, até 20 de outubro, sempre das 9h30 às 18h30. Grátis e não é necessário fazer inscrição para visitar. Em 22 de setembro, domingo, das 14h às 17h, é a vez do Sarau Afrobase marcar presença com interação artística e intervenções poéticas/musicais e performances. Confira a programação completa (sujeita a alterações) dos próximos dias:

21 de setembro (sábado)

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BVL. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

11h às 12h – Abertura da Exposição Libertas: Leitura e Literatura nas Prisões – Dois caminhos distintos marcam a experiência humana: a escrita e a leitura; e a prisão. A mostra reúne e apresenta obras clássicas da Literatura sobre o cárcere e obras produzidas por pessoas presas. Visitação: a partir de 22/9, de terça a domingo, das 9h30 às 18h30, até 20 de outubro. Organização: Fórum Cultura, Trabalho e Cidadania. Não é necessário fazer inscrição.

14h às 15h30 – Contação de Histórias e Bate-papo – Sobre Trilhos – Sobre Trilhos é uma HQ inspirada nos usuários dos vagões de trem da cidade de São Paulo e em fatos memoráveis da história paulistana. O projeto tem a intenção de resgatar a trajetória das linhas de trem da cidade, sobretudo a ferrovia SP Railway. Com Talessa Kuguimiya (autora contemplada pelo ProAC). Não é necessário fazer inscrição.

15h às 17h – Jogos para Todos – Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Hora do Conto – “Tom”, de André Neves (em referência ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência). Com Heidi Monezzi. Não é necessário fazer inscrição.

22 de setembro (domingo)

9h30 às 18h30 – Exposição – Libertas: Leitura e Literatura nas Prisões – Dois caminhos distintos marcam a experiência humana: a escrita e a leitura; e a prisão. A mostra reúne e apresenta obras clássicas da Literatura sobre o cárcere e obras produzidas por pessoas presas. Visitação: de terça a domingo, das 9h30 às 18h30, até 20 de outubro. Organização: Fórum Cultura, Trabalho e Cidadania. Não é necessário fazer inscrição.

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BVL. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

14h às 17h – Sarau – A BVL recebe o Sarau Afrobase, espaço para a interação artística e cultural e intervenções poéticas/musicais e/ou performance.
Organização Instituto Nação. Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h – Hora do Conto – “Delgadina”, de Celina Bodenmuller e Fabiana Prando. Com a Cia. de Teatro Nóis na Mala. Não é necessário fazer inscrição.

Para conferir a programação completa do mês, clique aqui.

Compartilhe

Deixe um Comentário