29/7: Clube de Leitura

0

O Clube de Leitura desta sexta-feira, 29 de julho, analisa e debate o livro Não verás país nenhum, de Ignácio de Loyola Brandão.

Lançada originalmente em 1981, a obra se passa em um futuro, naquela época, indeterminado. Hoje, pode-se até dizer que muito do que está ali retratado é bastante atual na vida de quem mora em uma cidade como São Paulo – até profético -, mas há 35 anos nem tanto.

A história está situada em uma época em que a Amazônia se transformou em um deserto; onde “o lixo forma 77 colinas que ondulam, habitadas, todas. E o sol, violento demais, corrói e apodrece a carne em poucas horas”. Onde a falta de água obriga a reciclagem de urina, bebida pelas pessoas. A administração do país chegou ao caos. Governantes medíocres, cada vez mais afastados do povo, interessados apenas em vantagens pessoais.

No meio de tudo isso está Souza, morador de um velho edifício no centro, que percebe ter um furo na mão. Em busca de uma resposta para esse fato, ele vai percorrendo a cidade, congestionada, cujos carros engarrafados se transformaram em um depósito de ferro-velho.

Se já leu, participe!

 

CLUBE DE LEITURA BSP
Sexta-feira, 29 de julho, das 15 às 17 horas.
Gratuito. Não é necessário inscrição.

Compartilhe

Deixe um Comentário

três × 3 =