29/4: Clube de Leitura

0

Na próxima sexta-feira, 29 de abril, o Clube de Leitura da BVL discute uma das comédias de costumes mais conhecidas de William Shakespeare, A megera domada. Escrita entre 1593 e 1594, sua origem é calcada em histórias da tradição oral.

Lucêncio, filho de um rico comerciante, chega a Pádua, na Itália, para estudar, mas logo se apaixona por Bianca, filha caçula de um rico mercador que já tem dois pretendentes. Batista, o pai, impõe uma condição: a filha menor só se casa depois da primogênita, Catarina, a “megera” da história por não se deixar subjugar por homem nenhum.

Começam então os acordos e as conspirações entre os interessados em conquistar Bianca, na tentativa de encontrar um marido para Catarina e, assim, livrarem o caminho para disputar o amor da jovem garota. Até que chega à cidade Petrúquio, nobre falido de Verona decidido a se casar com uma moça bem rica.

É possível analisar as ações humanas a partir de temas como casamento, conflitos entre sexos opostos e jogo de sedução, ingredientes sempre presentes na dramaturgia de Shakespeare.

Para participar é legal ter lido a obra antes e vir no dia marcado até a biblioteca. A atividade é gratuita e não precisa de inscrição!

Compartilhe

Deixe um Comentário

9 + onze =